Safadinhos: Xbox One responde a "Sexbox" e PS4 a "BabeStation"

1 min de leitura
Imagem de: Safadinhos: Xbox One responde a "Sexbox" e PS4 a "BabeStation"

O que mais esses consoles poderão fazer? (Fonte da imagem: Reprodução/PoliceMic)

Já estamos cansados de saber que os consoles da nova geração podem ouvir você chamá-los a qualquer momento. É possível pedir para executar games, fazer chamadas de vídeo e até trocar o canal da sua TV, no caso do Xbox One. Mas o que você não sabia é que esses sistemas de reconhecimento são muito mais “flexíveis” do que poderíamos imaginar.

De acordo com o Kotaku, o console da Microsoft pode ser chamado de “Sexbox” normalmente, o que ativa o controle de voz do Xbox One. Em seguida, ele vai perguntar a você o que deseja fazer. Não é necessário dizer que as funcionalidades mundanas do equipamento acabam por aí, certo?

Como se não fosse o bastante, o PS4 da Sony também não fica de fora. O aparelho, apesar de não ter um nome tão conveniente para a brincadeira como o seu concorrente, também responde a um comando de voz um tanto íntimo. Se você disser “BabeStation” para a sua PlayStation Camera, ela deve ativar os comandos de voz do PS4 e perguntar o que o usuário deseja. Caso você não saiba, em países de língua inglesa, a expressão “Babe” é usada como uma variação de “Baby”, no sentido de tratar alguém como sua namorada ou namorado de forma íntima.

Essa “descoberta” no PS4 foi publicada no Twitter pela conta @colosalblue e gerou bastante repercussão acerca das variantes dos comandos de voz dos novos consoles. Já que chegamos a esse nível, que tal tentar descobrir algumas novas formas de conversar com seu video game e compartilhar nos comentários algumas experiências?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.