Ecogames: possível greve dos Correios não vai afetar distribuição de GTA 5

1 min de leitura
Imagem de: Ecogames: possível greve dos Correios não vai afetar distribuição de GTA 5

No início da manhã de hoje, uma notícia publicada em 28 de julho no site do Partido da Causa Operária começou a causar pânico entre os gamers que realizaram a pré-compra de Grand Theft Auto V. Segundo a nota, os Correios estariam preparando uma greve geral para 17 de setembro, justamente dois dias antes da chegada do tão esperado game ao Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com a Ecogames, responsável pela distribuição dos jogos da Take-Two em nosso país, a ocorrência de uma paralisação não impediria a chegada do título às lojas. Segundo o relações-públicas da companhia, Silvio Martins, a empresa usa transportadoras e couriers para levar seus títulos aos varejistas. Então, tudo está certo para a chegada de Grand Theft Auto V às lojas no dia 19 de setembro.

Isso, porém, não muda muita coisa para quem realizou sua encomenda por lojas online e depende dos correios para que o jogo chegue do varejista até a residência. Em contato com os Correios, o BJ apurou que, por enquanto, não existe uma oficialização de greve geral, o que não necessariamente significa que ela está descartada.

No último dia 30 de agosto, manifestantes ligados à Fentect – entidade que reúne trabalhadores dos Correios – invadiram a sede da instituição em Brasília. Segundo a ECT, a negociação com os funcionários está difícil e uma nova proposta de reajuste salarial deve ser feita ainda nesta semana. Os sindicatos mantêm o chamado de greve geral caso as partes não cheguem a um acordo até o dia 17 de setembro.

Resumindo, a paralisação ainda não foi confirmada pelas entidades ligadas aos trabalhadores dos Correios, mas ainda pode acontecer caso os sindicatos e a empresa não cheguem a um acordo. O BJ continuará apurando e trará qualquer informação que venha a ser publicada sobre o assunto.

Via BJ

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.