RetroN 5 roda cartuchos de diversos consoles clássicos e conecta via HDMI

1 min de leitura
Imagem de: RetroN 5 roda cartuchos de diversos consoles clássicos e conecta via HDMI

(Fonte da imagem: Reprodução/Hyperkin)

A fabricante Hyperkin, especializada em acessórios para games e por revitalizar antigos consoles para os tempos modernos, anunciou seu novo aparelho na Midwest Gaming Classic que ocorre esta semana em Wisconsin, nos Estados Unidos. O RetroN 5, com cinco entradas de cartucho, será capaz de rodar jogos do NES, SNES e Megadrive além de todos os modelos de Game Boy.

O novo console da Hyperkin tem saída em HDMI que permite que as imagens dos jogos clássicos sejam atualizadas para uma resolução de até 720p. A fabricante garante que solucionou o problema de imagens borradas na conversão do vídeo para um sistema de alta definição. Para jogar em televisores antigos, o aparelho pode ainda ser conectado pela porta convencional AV.

Jogos antigos para públicos modernos

Além da conectividade com os televisores modernos, o RetroN 5 vem com dois controles Bluetooth que podem ser configurados para qualquer modalidade de jogo. O console vem também com entradas para utilizar os controles originais dos antigos video games.

O aparelho permite salvar as partidas para você continuar exatamente do ponto em que parou e você ainda tem a opção de salvar jogos inteiros no console ou até em um cartão removível – possivelmente um cartão SD.

A Hyperkin planeja lançar o RetroN 5 na metade do ano, possivelmente em julho. O preço do aparelho, no mercado americano, não deve ultrapassar os 100 dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.