Lançamento do Xbox 720 pode ter sido adiado por problemas de fabricação

De acordo com site SemiAccurate, o processador AMD do Xbox 720 ainda está com uma taxa de falhas alarmante.
  • Visualizações64.930 visualizações
Por Mayra Vendramim em 6 de Setembro de 2012

Lançamento do Xbox 720 pode ter sido adiado por problemas de fabricação (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Embora nem sequer tenha sido anunciado ainda, parece que o Xbox 720 acaba de passar pelo seu primeiro adiamento. De acordo com fontes do site SemiAccurate, a taxa de sucesso na fabricação do aparelho foi classificada como “dolorosamente baixa” pelas manufatureiras.

A próxima geração do console deve utilizar processadores AMD — em vez dos tradicionais IBM. De acordo com o referido site, não fosse pelo adiamento, os chips deveriam entrar em produção durante o próximo mês de dezembro.

Lançamento do Xbox 720 pode ter sido adiado por problemas de fabricação (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Ainda de acordo com o SemiAccurate, o processador do Xbox 720 responde atualmente pelo codinome de “Oban” e tem sido desenvolvido em vários locais no Ocidente. Entretanto, as fontes misteriosas destacaram: a qualidade de fabricação do chip do aparelho não chega nem a ser “horrível” ainda.

Aparentemente, novos testes com o processador devem ter início dentro de oito semanas. Segundo a mesma fonte, o Xbox 720 deve estar pronto para o lançamento em setembro de 2013. Conforme estimou o SemiAccurate, a Microsoft precisará iniciar a produção do seu próximo console até fevereiro do ano que vem — de forma que faça sentido um lançamento em setembro.

Fonte: SemiAccurate

Via BJ



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!