Desktop personalizado: Mario

4 min de leitura
Imagem de: Desktop personalizado: Mario

Não se trata de uma simples preferência, quando o assunto é videogames e seus personagens mais marcantes, certo bigode debaixo de uma boina vermelha é incomparável. O fenômeno do encanador virtual vai muito além dos games e pode fazer parte de todos os do seu computador. Não entre pelo cano com personalizações mais entediantes que um jogo do Tetris, confira este especial e deixe seu desktop tão colorido quanto o reino dos cogumelos.





Experimente digitar a apalavra “Mario” em qualquer ferramenta de busca e veja o resultado de mais de 20 anos de trabalho dedicado ao mundo do entretenimento eletrônico. Só na seção principal do Baixaki são mais de 250 resultados e este número não pára de aumentar, sempre com sucesso garantido de downloads. Se você também é um daqueles que já passou horas com o controle na mão e nunca deixa de conferir um lançamento do personagem, chegou a hora de expressar sua paixão personalizando seu desktop com canos, cogumelos e tartarugas.

Usuário: Mario!

Assim como nos games do Mario, ele começa pequeno e só depois de pegar o cogumelo vermelho é que ele fica grande e adquire poderes especiais. Que tal começar também pela imagem de exibição do usuário, aquela pequenina que fica na tela de abertura do Windows e no seu Menu Iniciar? Encontre qualquer figura do herói na rede e deixe-a do tamanho de um bloco de interrogação com um editor de imagens para então aplicá-la.



Mario já trabalhou como encanador, piloto de kart, já lutou e até já fez uma ponta na medicina, mas infelizmente nunca se dedicou a criação de nenhum tema para Windows. Não faça com que isto se torne um casco de tartaruga em seus planos, existem diversas melhorias para a área de trabalho na seção de temas do Baixaki.

Tema adequado para o Mario

Uma sugestão para quem é fã do visual clássico dos primeiros games do Mario com cores suaves é o Aquanox XP Theme. Se você prefere as atuações do herói em plataformas recentes como o Nintendo Wii, o visual moderno e colorido do Gaia Mini 08 deve combinar bem. Mas se está em busca de inovação, o visual dark de Blue Nano Theme e a transparência de Windows 7 Glass Visual Style for XP devem dar conta do recado.



Nada de nuvenzinhas coloridas ou castelos de pedra, Super Mario já passou por diversos lugares e não precisa continuar preso às mesmas fases de sempre. Caso não encontre nenhum papel de parede competente na seção de paéis de parede do Baixaki, confira o site oficial do herói para escolher imagens em alta resolução do game New Super Mario Bros. para o DS. Outra dica é visitar a página do seu game favorito no Baixaki jogos e visitar a seção de imagens.

Papeis de parede no site oficial





E nada melhor para começar bem uma nova fase do que um monte de cogumelos para garantir suas vidas e poderes. Não deixe que os ícones quadrados e de baixa resolução do seu sistema operacional deem um Game Over em seu desktop do Mario, use e abuse do Super Mario Icons, um pacote de ícones que reúne diversas imagens de Mario em várias fases da sua carreira. Já se você pretende convidar uns amigos para uma partida, Game Stars Icons reúne todos os principais heróis dos games.

Ícones de todos os personagens do game





Se você embarca em um game do Mario quando está descansando, porque é que seu descanso de tela também não pode? Se você quer conferir o primeiro Super Mario Bros. o game ganhou uma versão remake em Super Mario Bros. Screensaver. O Nintendinho fez sucesso, mas o SNES consolidou o herói com ótimos games como o Super Mario World Screensaver.

Super Mario World Screensaver





Atualmente a internet já invadiu todos os lugares do planeta e até o castelo da princesa já tem a sua conexão banda larga. Claro que as raposas nunca foram muito presentes nos jogos do Mario, por este motivo os navegadores de lá ganharam um novo acabamento, mas que também podem fazer parte do seu computador.

Firefox do Mario

Se você usa o Firefox, não deixe de conferir o MushroomKingdom Firefox Theme, um tema divertidíssimo que substitui todos os ícones por cogumelos e até a barra de rolagem se transforma em um “cano de rolagem”. Mas se a sua internet é a bordo do navegador do Google, Super Mario Bros for Chrome garante um visual retro para suas páginas.





Se a foto do seu tio não é lá a imagem mais divertida que você já viu, você pode conversar com ele usando um tema do Mario em seu MSN. Conversas dignas de um encanador de verdade é com o Super Mario Skin para Windows Live Messenger. Pena que não vem com o número do Mario, ele já deve estar cansado de receber trotes e ligações por engano.

Windows Mario Messenger





A essa altura, tudo em seu computador já deve estar com a boina vermelha do herói, mas você ainda não é capaz de utilizar sua caligrafia. MarioLuigi2 é uma fonte igualzinha àquela utilizada nos títulos do encanador. Escreva tudo com a mesma mão de Mario e Luigi, assim seus amigos vão pensar que receberam correspondências diretamente do de um console.

Gostou do resultado? Conhece alguma personalização do Mario que não foi lembrada? Depois de tantas melhorias em sua área de trabalho, é hora de conferir os games do Mario no site e passar horas se divertindo com o personagem mais querido dos games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.