Deixar seu video game ligado pode detonar sua conta de luz

1 min de leitura
Imagem de: Deixar seu video game ligado pode detonar sua conta de luz

(Fonte da imagem: ThinkStock)

Video games consomem muito mais energia do que você imagina – e estamos realizando esse gasto da maneira mais errada possível. Pesquisadores da Carnegie Mellon University estimaram que cerca de 70% da eletricidade utilizada por esses aparelhos em 2010 fez o aparelho funcionar enquanto ele estava em modo ocioso, totalmente parado, sem nenhum game ou aplicativo rodando.

Os dados concluem que foram gastos 10,8 TWh (terawatt-hora) naquele ano, o equivalente a cerca de US$ 1,25 bilhões. Um dos problemas seria a falta de atualizações que desliguem o console automaticamente após um tempo inativo, algo na época inexistente – ou então medidas de consumo de energia, como um modo de hibernação, por exemplo.

Para você ter uma ideia, o consumo do PlayStation 3 em relação ao primeiro console da Sony cresceu em 200%. Desligar apenas seu console pode não fazer diferença no panorama geral, mas, se todos seguirem a mesma ideia, o gasto diminui significativamente. Você pode conferir o estudo completo clicando aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.