PlayStation 4 deve ter suporte nativo à tecnologia OpenGL

Segundo rumores divulgados pelo site TSA, decisão tem o objetivo de facilitar o trabalho de desenvolvedores terceirizados.
  • Visualizações15.855 visualizações
Por Alexandre Campos em 12 de Abril de 2012

PlayStation 4 deve ter suporte nativo à tecnologia OpenGL (Fonte da imagem: Reprodução/VG 24/7)

Uma fonte anônima do site TSA revelou que a Sony pretende trabalhar com a tecnologia OpenGL na próxima geração do PlayStation. Segundo as informações obtidas pela página, a Sony optou por usar o sistema por considerá-lo mais fácil de trabalhar do que o software LibCGM, utilizado pelo PlayStation 3.

Enquanto na versão atual do console o OpenGL precisa ser emulado, no novo projeto (conhecido até o momento como Orbis), esse processo vai ocorrer de forma nativa. Isso facilitaria muito o trabalho dos desenvolvedores terceirizados, que poderiam trabalhar com uma linguagem bem estabelecida no mercado.

Vale lembrar que essa informação não foi confirmada pela Sony e, pelo menos no momento atual, não deve ser considerada mais do que um mero rumor. Informações anteriores relacionadas ao console chegaram a afirmar que ele seria baseado no DirectX 11, mesma plataforma que deve servir como base para o sucessor do Xbox 360.

Via BJ



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!