Xbox 360 ultrapassa Wii e PS3 e se torna o console mais vendido do mundo em 2011

Sucesso do console é atribuído ao Kinect e as possibilidades que o mesmo proporciona aos jogadores.
  • Visualizações18.669 visualizações
Por Eduardo Medeiros Schutt em 6 de Fevereiro de 2012

Xbox 360 ultrapassa Wii e PS3 e se torna o console mais vendido do mundo em 2011 (Fonte da imagem: Reprodução/GeekWire)

A Microsoft tem dominado o mercado de venda de consoles, disputando arduamente com o Nintendo Wii nos últimos anos para ver quem é o aparelho mais vendido. Eis que um último balanço financeiro divulgado pelo site GeekWire aponta que o Xbox 360, enfim, assumiu o posto de “console mais vendido do mundo”.

Os resultados do terceiro trimestre do ano fiscal de 2011, divulgados recentemente pela Sony, mostraram que o PlayStation 3 atingiu 6,5 milhões de unidades vendidas, ultrapassando os 5,6 milhões do Nintendo Wii. Porém, o número não foi o suficiente nem para emparelhar com o console da Microsoft, que conseguiu impressionantes 8,2 milhões de unidades de Xbox 360 comercializadas.

Xbox 360 ultrapassa Wii e PS3 e se torna o console mais vendido do mundo em 2011 (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

As fortes vendas dos últimos feriados também colocaram o Xbox 360 na primeira posição de vendas em todo o mundo em todo o ano de 2011. Foram 14,9 milhões de plataformas vendidas, em relação a 14,1 milhões do PS3 e 10,3 milhões do Wii. É a primeira vez que o aparelho da Microsoft chega ao topo do mercado de consoles.

O sucesso do 360 foi em grande parte embalado pelo lançamento do Kinect e de todas as possibilidades que o captador de movimentos proporciona aos jogadores. Continuem ligados para mais novidades do mercado mundial de games.

Via BJ



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!