EA pode retornar ao Steam

1 min de leitura
Imagem de: EA pode retornar ao Steam

A despeito do que possa parecer, a Electronic Arts não parece inclinada a enxergar no Origin um canal exclusivo para o escoamento dos seus games. Segundo o chefe da divisão europeia da produtora, Jens Uwe Intat, a companhia acredita que “competição é uma boa coisa”. Isso sem se esquecer das escolhas do consumidor, naturalmente. “Competição e escolha andam de mãos dadas”, disse Intat em entrevista ao site Eurogamer. “Dessa forma, distribuir os nossos jogos unicamente através da nossa plataforma não faria sentido.”

Por outro lado, Intat também diz que mesmo jogos de softhouses rivais podem ser disponibilizadas no Origin. “Nós estamos discutindo com outras publicadoras para distribuir seus jogos”, ele disse. “[Os jogos de outras publicadoras] podem muito bem [ser vendidos no Origin]. Mas o ponto central é realmente desenvolver uma experiência na qual os usuários sintam-se satisfeitos para jogar e comparar títulos.”

Em relação a um possível retorno dos títulos retirados do Steam, Intat limitou-se a um “nunda diga nunca”. Resta saber, entretanto, como ficariam as políticas internas do Steam, já que a Valve, ao que parece, não compartilha exatamente da mesma visão da EA em questões relacionadas à concorrência. Fique ligado no BJ para mais novidades.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.