PS4 e Xbox 720 precisam ser lançados, afirma ex-gerente da Activision

1 min de leitura
Imagem de: PS4 e Xbox 720 precisam ser lançados, afirma ex-gerente da Activision


Segundo a ex-gerente geral da Activision, Robin Kaminsky, para que a indústria atual de consoles ultrapasse o atual período de estagnação, é necessário que haja inovações, tanto na parte de hardware quanto na de software.

Em entrevista ao site IndustryGamers, Robin disse que o mercado de jogos tradicionais está “com problemas” — referindo-se à baixa nas vendas nos EUA durante o último mês de julho, que apresentou os menores lucros desde outubro de 2006. “Muitos acreditam que as vendas digitais e a economia foram os principais responsáveis pelo declínio. Eu acredito que a falta de inovação — a atual estagnação da indústria de jogos — seja a real culpada”, afirmou a executiva.

Segundo Robin, deve haver uma revisão na forma como os jogos são oferecidos através dos consoles hoje. “Para que os jogos tradicionais cresçam, eu acredito que uma nova geração de consoles seja necessária [negrito nosso]; consoles com inovações reais e que resultem em novas propriedades intelectuais e formas inovadoras de jogabilidade”, disse ela. “Idealmente, esses consoles representarão uma mudança abrupta em como os games são jogados , ou em que tipo de experiência de jogo pode ser produzida.”

Notadamente, as inovações deveriam ir além de “jogos mais complexos” e de “belos gráficos”. Segundo Robin, “a indústria precisa de algo distinto para o seu próximo ciclo, tanto os produtores tradicionais quanto os próprios desenvolvedores de consoles”. Robin acrescenta ainda que a próxima plataforma deveria atender a todas as atuais tendências do mercado, como a jogabilidade móvel, os games casuais, as novas interfaces e formas alternativas de pagamento.

Robin Kaminski trabalha atualmente no serviço de jogatina em nuvens Gai Kai.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.