Game de estratégia é executado em tela multitouch de 6 metros

1 min de leitura
Imagem de: Game de estratégia é executado em tela multitouch de 6 metros

(Fonte da imagem: Reprodução YouTube)

A forma como os jogadores interagem com games de estratégia em tempo real, como os famosos Starcraft e Warcraft, está prestes a ser revolucionada. Se você nunca se interessou por aqueles inúmeros comandos pelo mouse e teclado, talvez uma tela multitouch com 6 metros de largura possa mudar sua perspectiva.

O jogo que utiliza esse aparato é o Fleet Commander, o qual é baseado no universo de Star Wars. O game, desenvolvido no Electronic Visualization Laboratory (EVL) pelo estudante de ciência da computação Arthur Nishimoto, levou muitos anos para ficar pronto.

Segundo o seu criador, o jogo foi criado para “explorar como um jogo de estratégia com interação em tempo real, que habitualmente utiliza comandos complexos de teclado e mouse, pode ser transferido para um ambiente multitouch”.

Os movimentos e gestos são identificados pelo software TacTile, os quais são interpretados e transformados em ações no game. O vídeo acima demonstra como acontece a interação entre os jogadores e o Fleet Commander.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.