Pokémon ganhará versões para iPhone e Android

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon ganhará versões para iPhone e Android

(Fonte da imagem: Reprodução/Pokémon Black/White)

A Pokémon Company acaba de anunciar que a sua icônica franquia fará um voo solo para além das fronteiras da Nintendo, ganhando uma nova aposta para iPhone e Android. Trata-se do aplicativo Pokémon le Tap, um título rítmico no qual você deverá perseguir as batidas de temas musicais consagrados da franquia.

Naturalmente, tal manobra comercial levantou questões em relação ao posicionamento exclusivista da Nintendo, que normalmente mantém as suas marcas rodando apenas em hardware próprio. Em relação à possibilidade de investir em jogos para outros aparatos móveis, a Nintendo foi taxativa: esse não é o caso.

De fato, a empresa ainda se manterá comprometida com os seus próprios consoles e dispositivos portáteis. De acordo com declaração dada ao site Bloomberg.com, a Nintendo lembrou que a Pokémon Company é uma entidade separada e, portanto, livre para tomar suas próprias decisões comerciais. Ademais, a empresa ainda garantiu que não há “quaisquer planos de mudança” no sentido de conferir suporte a outras plataformas com conteúdos produzidos pela Nintendo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Pokémon Black/White)

De qualquer forma, o anúncio dos novos aplicativos ocasionou uma considerável subida nas ações da empresa. A Nintendo é dona de 32% da Pokémon Company e também de parte da marca associada à franquia. A princípio, Pokémon le Tap deve ser lançado apenas no Japão. Fique ligado para mais novidades.

Via Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.