Konami revela novidades na jogabilidade do Pro Evolution Soccer 12

4 min de leitura
Imagem de: Konami revela novidades na jogabilidade do Pro Evolution Soccer 12

A Konami Digital Entertainment revelou mais detalhes dos novos e principais avanços do PES 2012 na Electronic Entertainment Expo (E3) desse ano em Los Angeles. A editora divulgará o primeiro trailer para demonstrar novos elementos do jogo, que será lançado no outono de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360, Windows PC, Wii, PSP e PlayStation 2, e é o único jogo a contar com as competições oficiais da UEFA Champions League e da UEFA Europe League.

O PES 2012 dá continuidade aos esforços da Konami para escutar seus fãs e realizar melhoriasnos aspectos mais importantes para o fã da franquia. Além disso, o foco do PES 2012 é assegurar o mais alto nível de jogabilidade, desafio e realismo para o jogo, ao mesmo tempo em que melhora o nível de controle oferecido para os usuários.

Mudanças fundamentais em todas as áreas da inteligência artificial foram realizadas seguindo o feedback dos usuários. Da mesma forma, o trabalho em equipe é fundamental para a maneira como o jogo se desenrola, permitindo que os fãs reproduzam a experiência de uma partida real.

(Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

O trailer foi exibido durante o Konami  Pré-E3 Show e ilustra perfeitamente como as novidades melhoram a experiência do PES 2012:

IA Ativa

    O PES 2012 busca recriar o movimento e o trabalho em equipe do futebol real, e as jogadas com a Inteligência Artificial (IA) Ativa é fundamental para isso. Os jogadores já não correm para a bola, mas se movimentam de maneira inteligente para criar espaço e deslocar os marcadores, enquanto outros se desmarcarão, pedindo a bola. Dentro de campo, os jogadores de apoio darão corridas na diagonal, com a passagem dos laterais pelas pontas e com os meio campistas fornecendo suporte atrás da bola.

    A nova rotina da IA garante que a fluidez do jogo seja mais natural, com rotinas específicas tanto para o ataque, quanto para a defesa. A segurada de jogo incluída no ano passado foi melhorada para maior controle e eficiência.

    Defender como equipe é fundamental e os jogadores agora seguem a linha desejada, conferem a distância entre si, recuam como uma equipe e fazem a cobertura uns dos outros. Como indivíduos, eles também tomam melhores decisões para fechar espaços e bloquear os atacantes.

    (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

    Contato físico

      Os atributos físicos representam um componente chave do PES 2012, com a força sendo um dos principais atributos individuais que possuem grande efeito nas jogadas corpo-a-corpo para ganhar a bola. Os jogadores agora caem dependendo de como eles são abordados, com mais animações realistas usadas para demonstrar os embates entre dois jogadores.

      Gráficos

        Inúmeros aspectos do jogo passaram por uma enorme reformulação. A expressão facial dos jogadores ganhou melhorias e os efeitos de luz estão mais naturais, enquanto novas câmeras demonstram a intensa atividade do lado de fora, trazendo mais detalhes do que nunca sobre o jogo e seus entornos.

        Controle sem a bola

          Igualmente importante para desfrutar o PES 2012 é a habilidade de selecionar qualquer jogador, a qualquer momento Um novo sistema foi implantado, permitindo que os usuários troquem de jogador com facilidade.

          (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

          Na defesa, o controle analógico direito agora é usado para selecionar qualquer jogador na defesa, ao mesmo tempo em que o posicionamento geral dos jogadores também foi melhorado. Tiros de meta, escanteios, faltas e arremessos laterais agora permitem que o jogador controle com rapidez qualquer jogador sem a bola, permitindo enfiadas inteligentes que criam espaço para um ataque.

          IA do árbitro

          Os árbitros também são cruciais para a fluidez geral do jogo e a IA deles foi muito melhorada para garantir poucas interrupções. As decisões foram melhoradas e a vantagem é aplicada com muito mais regularidade em jogadas de impedimentos e faltas. Assim sendo, os árbitros só entrarão em ação quando for realmente necessário, mas mostrarão os cartões uma vez que a jogada esteja parada.

          Suporte para Passes

            Acessível pela nova configuração pessoal do jogador, o Suporte para Passes permite que os usuários determinem o nível de assistência da IA para os passes. Os jogadores podem optar por uma entre cinco opções, do suporte total à opção para veteranos que desliga toda a assistência para que a direção, a força e a velocidade de cada passe estejam sob total controle do jogador.

            (Fonte da imagem: Baixaki Jogos)

            “Estamos muito felizes por incluir tantas melhorias que foram pedidas diretamente pelos nossos fãs”, declarou Jon Murphy, Líder da Equipe Européia para o PES da Konami Digital Entertainment. “O PES 2012 busca igualar o futebol real, ao mesmo tempo em que garante jogabilidade incomparável. O trailer destaca muitas das inovações recém-incluídas e, mais importante, como a experiência de jogo será melhorada. Há muito mais a caminho, mas por enquanto estamos curiosos para ver como os fãs reagirão”.

            A Konami dará detalhes de outras grandes melhorias no PES 2012 nos próximos meses. 

            Fonte: Assessoria de Imprensa Burson-Marsteller Brasil/Konami

            Via Baixaki Jogos


            Categorias

            Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.