Capcom diz que muitos dos problemas de Street Fighter 5 foram corrigidos

1 min de leitura
Imagem de: Capcom diz que muitos dos problemas de Street Fighter 5 foram corrigidos

O hype de Street Fighter 5 foi tão explosivo quanto poderia ser. Todo mundo quer jogar o game e, naturalmente, os servidores dedicados da Capcom enfrentam uma sobrecarga que, por consequência, se reflete em instabilidade para quem tenta jogar online. O produtor Yoshinori Ono até se desculpou pelo Twitter e afirmou que a equipe estava trabalhando a todo vapor em soluções. Agora, a desenvolvedora afirma que diversos problemas de conectividade já foram corrigidos, tanto no PS4 quanto no PC.

Em uma atualização do jogo na página do Steam, a Capcom afirmou que as complicações devem ser “menos frequentes”, e os percalços com o matchmaking foram ajustados. A gigante japonesa diz que conseguiu detectar o problema com sucesso e orientou os fãs a ficarem ligados na página do Twitter que atualiza o status dos servidores de Street Fighter 5.

Outro problema registrado pela companhia diz respeito a um “pequeno número” de jogadores de PC alegando que o ID foi corrompido. Uma correção está no forno e deve ser distribuída “em breve”. Os que enfrentaram travamentos e lentidão na plataforma ganharam uma dica valiosa: o gerenciamento do antivírus. A Capcom diz que adicionar o executável StreetFighterV.exe à lista de arquivos excluídos do antivírus pode ajudar a resolver essas questões.

Jogadores de PC querem recursos exclusivos; Capcom analisa possibilidades

A desenvolvedora listou uma série de recursos exclusivos do PC que a comunidade tem pedido para Street Fighter 5. Tais solicitações incluem suporte nativo a DirectInput, funcionalidade expandida a mapeamento de comandos, opções de idioma in-game e alteração de resolução.

A Capcom disse que está analisando todas as possibilidades. “Street Fighter 5 é uma plataforma viva que continuará a ser melhorada e evoluída ao longo do tempo, com mais recursos e conteúdo. Gostaríamos de assegurar que estamos sempre ouvindo o feedback e, com a ajuda de vocês, continuaremos a encontrar maneiras de tornar Street Fighter 5 cada vez melhor. Portanto, por favor, não parem de enviar feedback e obrigado pelo suporte de vocês!”, declarou.

Não deixe de conferir a nossa análise da nova entrada da lendária franquia de luta da Capcom.

Capcom está fazendo de tudo para corrigir os problemas online de Street Fighter 5: diga no Fórum do TecMundo se você teve algum.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.