7th Dragon III Code: VFD é confirmado no Ocidente e ganha dois trailers

3 min de leitura
Imagem de: 7th Dragon III Code: VFD é confirmado no Ocidente e ganha dois trailers
Imagem: SEGA

Lembra-se de 7th Dragon III Code: VFD, o RPG da SEGA para Nintendo 3DS focado na guerra entre humanos e dragões? Pois o game, que antes estava limitado apenas ao Japão, foi confirmado recentemente para o resto do mundo.

O anúncio, que foi feito pela própria SEGA no começo de fevereiro, veio junto do trailer abaixo, que nos mostra um pouco do universo, dos gráficos e da música do game. O visual, vale notar, lembra consideravelmente o de títulos como a série Bravely Default ou mesmo Pokémon, com personagens em estilo SD e um grande foco em cenários bastante detalhados.

Além de todos os elementos de exploração, 7th Dragon III Code: VFD também tem grande destaque para as batalhas. Em cada era, o jogador poderá contar com a ajuda de outros dois personagens para formar seu grupo e terá acesso a oito classes diferentes – e vamos dar ênfase ao “diferente”, já que entre elas temos samurais, magos, invocadores, especialistas em artes marciais e cura que se vestem como mordomos, atiradores de elite que também servem de hackers... Pois é. Já dá para ter uma ideia da salada de classes disponíveis.

E quanto à história do game? Boa parte da trama – bem como da jogabilidade e de vários outros aspectos de 7th Dragon III Code: VFD – é revelada através do anúncio oficial lançado pela SEGA. Como dito antes, o título tem como foco uma guerra entre humanos e dragões, e nossos protagonistas deverão viajar por passado, presente e futuro para evitar que os monstros vençam.

Confira mais informações no anúncio oficial logo abaixo:

“Em 7th Dragon III Code: VFD, o mundo está mergulhado em um tempo de escuridão e grande perigo. No ano 2100, dragões desceram à Terra, e a humanidade está à mercê dessas terríveis bestas. No entanto, nem tudo está perdido. Como o protagonista, o jogador vai se unir à Nodens Enterprises – uma companhia de video game dedicada a parar a ameaça dracônica – para virar um caçador de dragões e eventual salvador do Universo. Embora os tempos sejam ermos, a Nodens Enterprises encontrou uma maneira de mudar a balança a favor da humanidade: viajando através do tempo para três eras diferentes, o protagonista pode afetar o equilíbrio do poder dos dragões. Isso vai dar a eles a vantagem para derrotar os Dragões Verdadeiros e fazer frente ao mais poderoso de todos eles... o 7º Dragon: VFD.

Em uma missão através das eras, jogadores vão explorar numerosas masmorras no reino mítico de Atlantis, a capital futurista da terra do Eden, e a Tóquio dos dias atuais. Lutar com inimigos e dragões não são tarefas para apenas uma pessoa, então felizmente o protagonista não vai estar fazendo isso sozinho. Ele pode se unir a outros dois membros de esquadrão no campo e ter até nove personagens em seu grupo. Com oito classes distintas, 40 opções de voz e 96 variações de aparência, os jogadores podem criar e customizar o time caçador de dragões perfeito ao seu desejo. Cada dragão demanda imensa habilidade e estratégias astutas para ser derrotado, então escolher o esquadrão adequado – e o visual certo – é obrigatório.

Além de viajar através do tempo e tentar desesperadamente salvar a Terra, o time pode descansar no QG da Nodens Enterprise, onde eles podem desenvolver habilidades de personagem, participar de inúmeras missões paralelas e até ir a encontros. Além disso, novos andares podem ser adicionados ao prédio com áreas de suporte essencial, como uma biblioteca, uma cobertura, um Cat Café e pontos de evacuação. Espera, Cat Café? Exatamente – gatos perdidos podem ser resgatados durante explorações de masmorras e trazidos de volta ao QG para relaxar no Cat Café. E sim, enquanto pessoas também podem ser resgatadas, gatos são claramente a prioridade.”

Achou a proposta bizarra? Certamente. Mas ela definitivamente tem potencial simplesmente por sair bastante dos moldes normais de histórias de RPGs às quais já estamos tão acostumados. Resta agora esperar para ver se tudo isso vai chegar tão divertido quanto promete.

7th Dragon III Code: VFD chega às lojas ocidentais tanto em versão física quanto digital, em algum momento do meio de 2016. O título tem preço previsto de US$ 39,99 (R$ 159, em uma conversão simples e sem impostos) e já está disponível em pré-venda.

Qual é o seu RPG favorito para o Nintendo 3DS? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.