Nova versão da Apple TV terá acesso ao Globo Play e outros apps inéditos

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão da Apple TV terá acesso ao Globo Play e outros apps inéditos

Nesta quarta-feira (17), a equipe do TecMundo teve a oportunidade de acompanhar uma apresentação do novo modelo da Apple TV, que traz como uma de suas novidades o acesso a diversos aplicativos que estão na App Store. Entretanto, isso não é tudo, já que há dois apps brasileiros que chegarão ao aparelho "em breve": Globo Play e Letter Zap TV.

Como o próprio nome sugere, a Globo Play é a plataforma que dá acesso a diversos conteúdos criados pela emissora brasileira. Durante a apresentação, por exemplo, tivemos a oportunidade de ver que o software já estava atualizado com diversos conteúdos, como o episódio de ontem da novela “A Regra do Jogo” e os programas exibidos na última terça-feira (16) do “Globo Esporte” de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Outra adição é o game Letter Zap TV. Quem costuma acessar a loja de aplicativos da Apple certamente já deve ter visto o título, e na versão para a Apple TV o seu objetivo é formar rapidamente uma palavra selecionando, com o touch do controle remoto, as letras na sequência certa. Um diferencial aqui é que o jogador tem a possibilidade de desafiar alguns youtubers famosos (vale mencionar, são gravações), criando uma experiência de interação diferente.

Quadrinhos e música

Por falar em interação, outros dois aplicativos chamaram a atenção: Madefire e Touchpress. O primeiro permite a leitura de quadrinhos de uma maneira um pouco mais imersiva (há músicas e efeitos sonoros acompanhando cada página), e o outro mostra algumas obras de música clássica como vídeo, em uma perspectiva superior que indica quais instrumentos da banda são executados naquela parte ou acompanhando a partitura da composição.

Futuramente, publicaremos aqui no site uma análise da nova versão da Apple TV. Fique de olho para não perder nenhum detalhe e saber um pouco mais sobre a nova aposta da Maçã.

Do que você tem visto até aqui, a Apple TV é o tipo de aparelho no qual você investiria? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.