Grupo lança álbum com novas versões de músicas de Chrono Trigger no iTunes

1 min de leitura
Imagem de: Grupo lança álbum com novas versões de músicas de Chrono Trigger no iTunes

Tido por muitos como um dos melhores RPGs da era 16 bits (este que vos escreve o considera o melhor jogo já feito até hoje), Chrono Trigger continua chamando a atenção de diversos fãs ao redor do globo. Uma prova disso é o trabalho feito por um grupo contendo mais de 200 artistas de várias partes do mundo, que se organizaram para lançar o álbum Chronicles of Time.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Composto por cinco discos (divididos em Prehistory, Antiquity, Middle Ages, Present e Apocalyptic Future, cada um contendo três ritmos diferentes), o trabalho em questão traz 75 versões de músicas que embalaram a jornada ao lado de Crono, Marle, Lucca e companhia. Todo o material ficou em produção por dois anos, e agora está disponível para o público no iTunes e no Loudr.

Caso esteja curioso para ter uma ideia de como ficou o álbum, o vídeo que está na abertura desta notícia dá uma ideia de algumas das faixas encontradas em Chronicles of Time. O preço do download é de US$ 20 (desconsiderando taxas e impostos, algo em torno de R$ 80), e também dá acesso a 50 artes feitas por 13 artistas diferentes (você pode conferir alguma delas na galeria abaixo). Toda a renda será doada para o Médico Sem Fronteiras.

“Seguir os passos do que fizemos em Spectrum of Mana [um álbum que homenageou Secret of Mana] não foi uma tarefa fácil, mas o time sentiu que deveríamos tentar algo com Chrono Trigger. Dois anos depois, após rirmos, chorarmos e sangrarmos juntos, trazemos algo capaz de rivalizar com Spectrum of Mana no que diz respeito à diversidade. Maior, mais ambicioso e com um time duas vezes maior, há algo para todos com Chronicles of Time”, explicou Nate Horsfall, organizador do projeto.

Quanto a Chrono Trigger, o game está disponível para Super Nintendo, Wii, Nintendo DS, PlayStation, PlayStation 3 e algumas outras plataformas.

Qual é a sua música favorita da trilha sonora de Chrono Trigger? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.