Red Bull contrata ex-campeão mundial de Street Fighter

1 min de leitura
Imagem de: Red Bull contrata ex-campeão mundial de Street Fighter

A Red Bull anunciou mais uma grande adição para o seu esquadrão de jogadores profissionais de video game. Poucas horas antes do lançamento oficial de Street Fighter V, a marca declarou que também será representada nos jogos de luta pelo francês Olivier “Luffy” Hay, ex-campeão mundial do EVO 2014 em Ultra Street Fighter IV.

Hay é considerado por muitos como um dos melhores competidores de Street Fighter na Europa, frequentemente aparecendo entre as melhores posições nos campeonatos continentais e internacionais. Ele representava até janeiro a Meltdown, uma franquia de bares na França com programação voltada aos eSports.

A Red Bull aposta no cenário dos games competitivos há alguns meses. No Street Fighter, a companhia também patrocina o estadunidense Darryl “Snake Eyez” Lewis e o japonês Takahashi “Bonchan” Masato.

Luffy é conhecido por jogar profissionalmente com um controle de PS1, conquistando inclusive um título do EVO em 2014

A contratação dos dois jogadores aconteceu em 2015, e com a entrada de Luffy eles somam três dos quatro primeiro colocados na EVO 2014. Há também a presença da francesa Marie-Laure “Kayane” Norindr, conhecida no cenário competitivo de Dead or Alive.

Além dos competidores, a Red Bull também conta com a cobertura jornalística dos eSports e a organização de grandes torneios. O Red Bull Kumite, organizado anualmente pela empresa, chegará na sua segunda edição em abril de 2016 e contará inclusive com a presença do brasileiro Keoma Pacheco.

Você já tem um lutador favorito em Street Fighter V? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.