Em duelo emocionante, Brasil é eliminado da final do torneio global de Halo

1 min de leitura
Imagem de: Em duelo emocionante, Brasil é eliminado da final do torneio global de Halo

O Brasil lutou, se dedicou, mas, infelizmente, foi eliminado do torneio mundial de Halo. As três equipes que representavam o país foram eliminadas neste sábado, 13, na etapa classificatória entre times da América Latina para as semifinais e a grande final, que ocorrem neste domingo, 14. O evento acontece na Cidade do México e serve como ingresso para a disputa do título mundial, na cidade de Los Angeles, EUA, em março. O TecMundo está acompanhando os detalhes de perto a convite da Microsoft.

Quem acompanhou as publicações que fizemos até aqui sabe que, das oito equipes presentes nesta etapa, três eram brasileiras: Team Callidus, GG Team e Black Lotus BR. O México foi representado por três times, enquanto Argentina e Colômbia tiveram uma equipe cada.

Conforme postado aqui, as partidas foram acirradas durante a tarde deste sábado, e somente um brasileiro havia sobrevivido para contar história. Em uma disputa cheia de reviravoltas, O GG Team caiu diante do Insane OnFire, o "carrasco" colombiano conhecido por dar trabalho a qualquer adversário. Os membros do time jogam juntos há muito tempo e têm estratégias imprevisíveis.

Os dois tiraram o contra no modo Team Slayer, o bom e velho mata-mata que, no caso de Halo 5: Guardians, exige que os jogadores conheçam os mapas de cor e salteado. Por diversos momentos, o GG Team esteve na frente.

Nos últimos minutos, a equipe brasileira ganhava por 46 a 44, mas os colombianos, imprevisíveis como são (e como construíram sua fama), arrancaram uma sequência de frags e bateram os 50 antes dos brasucas.

Equipe GG Team

Com isso, dos oito times que disputaram neste sábado, quatro seguem às semifinais, sendo três do México e o time colombiano. São eles: After Life Gaming, Chosen Legacy, Chosen Squad (todos mexicanos) e Insane OnFire (colombiano). O campeão leva US$ 15 mil para casa e ganha o ingresso para disputar o título mundial na cidade de Los Angeles, em março, cuja premiação acumula US$ 2,5 milhões.

O TecMundo vai traçar um perfil completo das equipes brasileiras que disputaram o torneio. Fiquem ligados!

Brasil está fora da final do torneio mundial de Halo :(! Comente o assunto no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.