A força do Xbox no Brasil: Halo World Championship reúne 3 equipes do país

1 min de leitura
Imagem de: A força do Xbox no Brasil: Halo World Championship reúne 3 equipes do país

A força que a marca Xbox tem no Brasil é vista no volume de conteúdo que a Microsoft traz ao país, nos evento organizados por ela para responder aos apelos da comunidade e, sobretudo, na dedicação que os jogadores têm com determinadas franquias. Como não poderia deixar de ser, Halo é o carro-chefe desse último quesito. O torneio oficial de Halo 5: Guardians adotou proporção mundial. As finais regionais da América Latina ocorrem neste final de semana, dias 13 e 14, na Cidade do México, e reúnem três times brasileiros. A convite da Microsoft, o TecMundo viajou até o México para conferir os detalhes.

As equipes do nosso país são fortes: Team Callidus, GG Team e Black Lotus BR. Também há três times do México na disputa: Chosen Legacy, Chosen Squad e After Life Gaming. No lado da Colômbia, temos uma equipe: Insane OnFire. A Argentina também conta com uma representação: o time Gideon.

Os executivos Erick Baca, diretor regional de Xbox LATAM, Frank O'Connor, diretor de desenvolvimento da franquia Halo, e Héctor Calvo, gerente de desenvolvimento de negócios de ESL LATAM, fizeram uma coletiva para endossar a importância do evento e do torneio aos fãs do mundo todo.

Antes de mais nada: o que é o Halo World Championship?

Considerado até o momento como o maior torneio de Halo, com um prêmio acumulado de US$ 2 milhões, trata-se de um campeonato com participantes que representam todas as regiões do mundo. Durante três meses, as equipes lutam para avançar no torneio através dos eventos de qualificação.

Entre hoje e amanhã, 13 e 14 de fevereiro, as equipes brasileiras já qualificadas disputarão uma vaga para a grande final, que será realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos, em março.

As disputas entre as chaves fechadas começam hoje. As três equipes supracitadas enfrentarão todos os outros times - inclusive a si próprias -, sendo que, para o dia 14, restarão apenas três partidas: duas semifinais e a grande final. O time campeão dessa etapa levará para casa US$ 15 mil.

O TecMundo estará ao vivo testemunhando as disputas e trará mais novidades em breve. Fiquem ligados!

Quem você acha que vai pra grande final no torneio mundial de Halo? Temos 3 equipes brasileiras! Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.