FIFA 12 terá sistema de contato e melhorias na inteligência artificial dos jogadores

1 min de leitura
Imagem de: FIFA 12 terá sistema de contato e melhorias na inteligência artificial dos jogadores

A Revista Oficial do PlayStation francesa deste mês trouxe novas informações sobre o aguardado FIFA 12. De acordo com a publicação, o novo título da franquia vai introduzir o chamado “Impact Engine”, um motor que promete tornar as faltas e colisões entre jogadores algo muito mais real.

A partir da edição de 2012 da série de simulação, o sistema de contato será aprimorado a um novo nível. Isso significa que batidas com ombros, joelhos e quadris serão sentidos e podem afetar o desenvolver de uma jogada, assim como acontece nos campos de verdade.

Outra novidade prometida pela Electronic Arts para a próxima versão é uma evolução na inteligência artificial dos jogadores. A edição afirma que, ainda graças ao Impact Engine, as lesões serão sentidas de modo mais perceptível ao longo da partida. Cansaço e problemas mais sérios poderão acontecer caso o técnico não tome alguma providência após uma entrada mais dura do time adversário.

Ainda falando sobre a IA, a Revista Oficial do PlayStation afirmou que FIFA 12 também terá o chamado AI Vision Game, uma mecânica que deve melhorar o passe de bola de seus parceiros e tornar os lances muito mais reais – o que deve trazer um aumento de dificuldade na hora de completar um lançamento, por exemplo.

Personalidades virtuais

Outro aspecto é o lado mais humano de cada indivíduo, algo que também deve ser valorizado. Características de personalidade e de habilidade serão acentuadas e serão ainda mais sentidas, ou seja, jogadores menos experientes irão se sentir intimidados diante de Messi ou podem agir de modo mais agressivo contra Villa.

Por fim, a revista menciona algumas mudanças também na jogabilidade, como o uso do analógico esquerdo para a realização de alguns dribles diferenciados. Além disso, também foram confirmadas uma nova câmera mais próxima do campo e três arenas inéditas.

Via Baixaki Jogos

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.