Compra cruzada entre Xbox One e PC será algo comum, diz Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: Compra cruzada entre Xbox One e PC será algo comum, diz Microsoft
Imagem: Microsoft

O anúncio da versão de Quantum Break para PC trouxe consigo uma outra novidade: a opção de compra cruzada no Xbox One (neste caso, quem adquirir a versão do jogo no console também ganha acesso à edição que rodará nos computadores). Porém, isso não será visto apenas com este título, já que a Microsoft pretende incluir isso em mais games.

Ao ser questionado por um de seus seguidores no Twitter sobre o fato de vermos o sistema de compra cruzada presente apenas nos jogos da Microsoft ou também em títulos de produtoras parceiras, Spencer respondeu que a empresa “vai fazer com que isso se torne uma opção da plataforma”, pois acha que isso “é algo bom para os jogadores”.

Um dado que vale ser observado é que ele não confirma claramente se todos os jogos de Xbox One vão contar com essa opção, dando a entender que, no caso de títulos desenvolvidos por empresas parceiras, essa é uma decisão que ficará a cargo de cada um dos estúdios.

Por falar em Microsoft, no dia 25 deste mês a empresa realizará um evento que será totalmente focado no Xbox One e no Windows 10. Há chances de que as opções supracitadas sejam mencionadas na ocasião, e também fica a chance de termos mais surpresas referentes a games que estão a caminho do PC (Gears of War 4 e Scalebound, aparentemente, estão entre as possibilidades).

O que você acha da ideia de compra cruzada entre Xbox One e PC? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.