Responsáveis pelo Project Dream dizem que ainda há espaço para Dreamcast 2

1 min de leitura
Imagem de: Responsáveis pelo Project Dream dizem que ainda há espaço para Dreamcast 2
Imagem: Wikipedia

Quem acompanha as notícias referente ao mundo dos games sabe que a Sega saiu do mercado de consoles há algum tempo, sendo que o seu último video game disponibilizado nas lojas de vários países foi o Dreamcast. Recentemente, um grupo intitulado Project Dream começou a ganhar popularidade na rede ao anunciar que a sua meta é fazer a companhia voltar ao mercado de consoles com um Dreamcast 2 – o que, para eles, é algo totalmente possível.

“Acho que a Sega ainda tem muito para nos oferecer, e o Project Dream tem o objetivo de reinventar a Sega, trazer de volta algo que muita gente quer, especialmente agora que é legal ser ‘retrogamer’ e que as pessoas também querem, ao mesmo tempo, algo novo”, comentou Joanne Freeman, que integra a equipe do Project Dream, em entrevista ao site Twinfinite.

Outro detalhe mencionado durante o bate-papo é que o problema não está no fato de a Sega não ser capaz de criar coisas novas para o mercado de consoles, mas sim no que aconteceu no passado, o que certamente faz com que a empresa fique temerosa e acabe se concentrando naquilo que vende mais no Japão.

Por fim, também foi mencionado que a equipe do Project Dream possui uma pessoa boa o bastante no que diz respeito a trabalhar com hardware, isso sem contar nos vários modelos e informações importantes para o desenvolvimento de um possível Dreamcast 2. Um dos objetivos do grupo é entrar em contato com a Sega um dia para mostrar suas ideias, mas a pergunta que fica no ar é: será que os executivos da companhia topariam embarcar nessa jornada novamente?

Você curtiria a ideia de ver um novo Dreamcast no mercado ou ele seria detonado pelo Wii U, Xbox One e PlayStation 4? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.