Sucessor espiritual do game Descent abre campanha no Kickstarter

1 min de leitura
Imagem de: Sucessor espiritual do game Descent abre campanha no Kickstarter

Uma campanha no Kickstarter acaba de começar para arrecadar fundos para o desenvolvimento do sucessor espiritual do jogo Descent, da Parallax, um consagrado shooter lançado em meados da década de 90 para DOS.

“Epaaaa! Mas esse reboot já não foi lançado?!?”. Calma lá, é verdade que o Kickstarter já concluiu uma campanha para o MOBA chamado Descent: Underground, que está em Early Access no Steam desde outubro de 2015. Porém, este game foi produzido por outra empresa que adquiriu os direitos da franquia.

O que estamos falando aqui é sobre o título Overload, que está sendo desenvolvido pela Revival Productions e conta com a equipe original e a mesma proposta de Descent. Confira abaixo o trailer oficial:

“Descent: Underground está sendo criado por um grupo diferente de desenvolvedores (com experiência em jogos espaciais como Wing Commander e Star Citizen) que adquiriram a licença da Interplay e estão produzindo o jogo com um foco diferente”, explicou a pela Revival Productions através do FAQ. “Nós conversamos com eles diversas vezes e foi muito legal. Overload e Descent: Underground são jogos completamente diferentes para públicos completamente distintos”.

Desse jeito, podemos concluir que Overload é exatamente o Descent original, com exceção do nome. A empresa tem o objetivo de criar uma campanha com 15 fases de único jogador para o PC, PS4 e Xbox One (com planos de expandir para o Mac e Linux em breve). O novo título vai apostar na mesma fórmula de Descent na hora de finalizar cada fase como um tributo ao Retorno de Jedi, no qual você explode um reator e inicia sua fuga cinematográfica pelos corredores antes que sua nave seja destruída.

A campanha no Kickstarter tem como meta atingir 300 mil dólares até o dia 11 de março, tendo arrecadado até o momento US$ 48 mil. O game será lançado em algum momento de março de 2017 pelo valor de US$ 25.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.