Vixe! Versão de The Division para PC foi limitada por conta dos consoles

1 min de leitura
Imagem de: Vixe! Versão de The Division para PC foi limitada por conta dos consoles

Muito tem se falado sobre o downgrade que The Division sofreu ao longo dos anos. Seja no PlayStation 4, no Xbox One ou no PC, é possível perceber várias diferenças entre o que foi exibido na E3 2013, quando o game foi apresentado ao mundo, e agora – e nem mesmo a versão para computador, que poderia oferecer algo mais detalhado para os jogadores, escapou, e por um motivo um bem peculiar.

Em uma entrevista que está disponível no canal Team Epiphany do YouTube, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do game explicou que o time precisa manter a versão para PC no mesmo nível daquilo que é visto para consoles, pois seria injusto oferecer algo que estivesse muito além do que os donos destes pudessem curtir.

Veja a pergunta a resposta dada por ele a seguir (algo que você pode ouvir no vídeo que abre esta notícia, mais ou menos a partir da marca de 13 minutos):

Como um desenvolvedor, vocês possuem alguma restrição [na versão para PC] baseado naquilo que teremos nos consoles? O quão longe é possível ir?

Isso é definitivamente algo que contribui, mas uma coisa boa sobre The Division é que sempre consideramos a versão para PC como algo separado. Trabalhei em outros projetos anteriores nos quais as edições para computadores são ports do que temos nos consoles, elas carregam essas limitações, mas sempre temos em mente de que teremos um PC dedicado para isso, então a diferença não é tão gritante. Nós temos que manter (o jogo para computador) no mesmo nível do que existe nos consoles, seria injusto oferecer a estes algo que estivesse muito além. Entretanto, é uma ideia interessante ter um bom PC para rodar The Division.

E aí, o que achou da informação que está mais acima? Você poderá conferir e tirar suas conclusões a partir de 8 de março, quando The Division estará disponível para compra nas lojas.

Você acha justo The Division ter uma versão "capada" no PC para ficar mais próxima do que será visto nos consoles? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.