Wolfsburg contrata jogadores profissionais de FIFA 16

1 min de leitura
Imagem de: Wolfsburg contrata jogadores profissionais de FIFA 16

Quer jogar em uma grande equipe de futebol, mas não consegue fazer dez embaixadinhas? Não tem problema. Se você for bom o suficiente no FIFA 16, poderá ter sua chance, pelo menos na Alemanha.

Isso por que o time alemão Wolfsburg contratou dois jogares profissionais do game para aumentar sua popularidade no cenário dos eSports. Um desses craques da bola virtual é o britânico David Bytheway, que já integrou a seleção inglesa de FIFA. Agora, o rapaz terá que representar a equipe alemã em todos os torneios (ao vivo e online) que participar.

Mesmo empolgado com a contratação, Bytheway contou, em entrevista à BBC, que não considera que isso seja um grande marco na história, mas que espera que seja uma motivação para que outras equipes passem fazer o mesmo e a incentivar o eSport.

“Era algo que fazia em casa normalmente, eu jogava apenas com os meus amigos e tentava ser o melhor entre eles. Do nada, as coisas tomaram grandes proporções e agora estou em uma grande equipe do futebol mundial", informa.

Será que ele pode usar o Bayern de Munique nas competições? Fica aí a dúvida.

E no Brasil?

Em terras tupiniquins, também temos exemplos de clubes que incentivam o eSport. Esse é o caso do Santos. Em agosto do ano passado, o alvinegro praiano fechou uma parceria com a Dexterity, que conta com equipes de League of Legends, Battlefield 4, Counter-Strike Global Offensive e Heroes of the Storm.

Você acredita que o cenário dos eSports vai se tornar tão grande quando dos esportes comuns? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.