Vídeo compara tamanho dos mapas de The Division, GTA V e Fallout 4

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo compara tamanho dos mapas de The Division, GTA V e Fallout 4

Ainda em fase de testes, Tom Clancy’s The Division aposta em um mapa gigantesco para imergir os jogadores em um cenário virtual — nada novo em uma indústria que aposta cada vez mais em títulos de mundo aberto. No entanto, a simples afirmação de que a área explorável do título é grande não é suficiente para ter uma ideia concreta do tipo de experiência encontrada nele.

Para isso, o youtuber MarcoStyle estabeleceu comparações entre o novo título da Ubisoft e as experiências encontradas em Grand Theft Auto V e Fallout 4. Segundo ele, ao menos analisando de forma superficial, o game de tiro se aproxima bastante do projeto da Bethesda no que diz respeito à sua área explorável e ao ritmo com que isso ocorre.

MarcoStyle deixa claro que a mera comparação de tamanhos não é suficiente para saber qual vai ser a experiência oferecida. Entre os quesitos que devem ser considerados antes de chegar uma conclusão está a densidade do número de atividades disponíveis, as barreiras que se colocam no caminho do jogador e até mesmo a velocidade de movimentação de seu personagem — GTA V, por exemplo, é feito para ser explorado usando carros e outros veículos que oferecem transporte rápido de um ponto a outro.

Com lançamento programado para o dia 8 de março deste ano, The Division tem versões confirmadas para PC, Xbox One e PlayStation 4. Tivemos a oportunidade de jogar a fase Beta recentemente, e você pode conferir nossas impressões iniciais sobre o novo game clicando neste link.

Está animado para o lançamento de Tom Clancy's The Division? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.