Hoje tivemos uma notícia muito boa: a data de lançamento de Final Fantasy XV será anunciada no dia 30 de março. Controlem o hype, amigos, pois, enquanto a data não chega, a Square nos deu outro presentão: um novo trailer sensacional do próximo game da franquia mais famosa de RPGs.

Neste pequeno trecho com um pouco mais de três minutos, é difícil dizer o que mais nos surpreendeu: se foram as seções stealth – que é uma das maiores novidades até agora – ou se foi a ação elegante e refinada em comparação ao que vimos nos vídeos anteriores ou na própria demonstração lançada no começo do ano passado.

Melhorias e adições no combate?

Por se tratar de um trailer sem comentários, muitos elementos apresentados pela primeira vez ainda são um mistério, deixando espaço apenas para especulação. Será que poderemos utilizar ação furtiva em outros segmentos da campanha ou ela será exclusiva para determinadas partes da história?

Aparentemente, o combate em tempo real passou por algumas mudanças também. É notável a partir dos 1:46 do vídeo que há duas novas barras no canto esquerdo do HUD.

Ainda é muito cedo para se especular, mas a de cima – a amarela, que carrega sozinha – pode representar um sistema de ajuda de aliados, que é inclusive demonstrado mais para frente no vídeo, enquanto a de baixo possivelmente seria um medidor de algo similar a um Limit Break ou um combo com parceiros – que também é demonstrado por breves segundos no trailer.

Quanto mais novidades, melhor

Durante toda a reprodução, é evidente que novos comandos foram inseridos também, como o Wharp Kill para eliminar os inimigos na surdina, a opção de pegar cobertura e alguns elementos adicionais, como a possível troca rápida de armas, um menu de ajuda para aliados e talvez um sistema de postura ofensiva ou defensiva – durante todo o vídeo, Noctis conta com duas opções para escolher.

Você está ansioso por Final Fantasy XV? Comente no Fórum do TecMundo Games

Como se tudo isso já não fosse bom o suficiente, é possível ter um breve relance de utilização de magias, uma batalha contra um chefe – no maior estilo hack ‘n slash de muitos jogos de ação – e a apresentação de uma nova personagem, que pode ter alguma importância grande na trama. Será que essas adições de mecânicas são pequenas dicas do que esperar para o Remake de Final Fantasy VII também?