Visual de Ken em Street Fighter V foi criado para diferenciá-lo de Ryu

1 min de leitura
Imagem de: Visual de Ken em Street Fighter V foi criado para diferenciá-lo de Ryu

Revelado em julho de 2015, durante a San Diego Comic Con, o visual de Ken em Street Fighter V até hoje provoca discussões entre alguns fãs da série. Não somente o personagem apresenta cabelos mais compridos, como também adotou uma camiseta com ares esportivos, embora mantenha a parte de baixo de seu quimono vermelho.

“As pessoas falam que ele parece um pouco diferente, e isso é verdade. Seu cabelo está um pouco diferente, ele tem essa camisa mais esportiva”, afirmou Mike Lunn, gerente de marca da Capcom, em uma entrevista à IGN. “Não somente isso, mas também fizemos com que ele agisse de forma bem diferente. Penso que o time queria separar ele um pouco mais para acabar com aquele esquema ‘cara ninja branco, cara ninja vermelho’”, complementou.

Quando Lunn fala de uma “cara ninja branco”, claramente ele está se referindo a Ryu, o protagonista da franquia. Apesar de ele e Ken não serem exatamente idênticos, durante muito tempo ambos os lutadores compartilharam uma cartilha de golpes praticamente idêntica — algo que se mantém somente em um nível básico em Street Fighter V.

Com versões confirmadas para PC e PlayStation 4, o novo jogo da série tem lançamento confirmado para o dia 16 deste mês. Além da dupla shoto, retornam ao game nomes conhecidos como Chun-Li, Vega, Bison, Charlie, R. Mika, Zangief, Cammy, Karin, Dhalsim e Birdie, que se unem aos novatos Laura, Rashid, Necalli e F.A.N.G.

Qual a sua opinião sobre o novo visual de Ken Masters? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.