The Arcade Hotel: conheça o hotel europeu feito para gamers

1 min de leitura
Imagem de: The Arcade Hotel: conheça o hotel europeu feito para gamers

Se você é um gamer que não quer ficar um instante longe dos jogos, mas está pensando em dar uma passadinha em Amsterdã em um futuro próximo, saiba que um novo hotel recém-inaugurado por lá pode ser sua melhor opção. Com o sugestivo nome de “The Arcade Hotel”, o estabelecimento holandês oferece uma vasta coleção de consoles retrô – do bom e velho Atari ao não tão antigo Xbox –, que podem ser jogadas diretamente em seu quarto.

O hotel não se limita a isso, é claro. Além dos consoles e uma biblioteca de jogos, os hóspedes também podem até usar consoles portáteis para jogar no bar do estabelecimento, e ainda têm acesso a várias histórias em quadrinhos. Tudo isso, vale notar, está disponível de graça para quem for passar algumas noites lá.

Já o visual do local não é nada temático, como muitas pessoas devem imaginar. Mas esse não era, de fato, o objetivo de Daniel Salmanovich, dono do hotel, quando comprou e remodelou o estabelecimento. Segundo o site VG24/7, seu objetivo era criar um “lugar especial” para pessoas que amam jogos: “Eu queria criar um lugar onde viajantes e gamers se sintam como se estivessem ficando na casa de um amigo”, disse ele.

Para quem se interessou em dar um passeio no The Arcade Hotel, a diária mais barata disponível é de € 49,50 (R$ 219), e é possível conseguir quartos para até quatro pessoas. Considerando que o hotel teve um torneio de games em seu lançamento e que há planos para uma sala de jogos especial dentro dos próximos anos, bem como um aumento do hotel em si, não há como negar que ele tem potencial para agradar muitos gamers.

Você gostaria de tirar férias em um hotel feito para gamers? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.