Primeira fase de Super Mario Bros. é recriada em um bolo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Primeira fase de Super Mario Bros. é recriada em um bolo [vídeo]

Tem muita gente que já sabe de cor todos os elementos do World 1-1, a primeira fase de Super Mario Bros., lançado originalmente para o Nintendinho em 1985. É o caso do animador Aron Mani, que é tão fã da franquia que resolveu recriar o nível inteiro usando um bolo.

O curta em stop motion (ou seja, praticamente frame a frame) foi gravado enquanto Aron jogava a fase e posicionava todos os elementos do bolo no devido lugar — com o mapa progredindo, tudo o que ele precisava fazer era mudar os detalhes do cenário, como adicionar canos e um abismo. O resultado? Parece que o alimento está realmente vivo.

A inspiração veio da abertura de Super Mario 64, quando a princesa Peach convida o encanador bigodudo para comer uma fatia de bolo no castelo. Os confeitos foram feitos por Jami Behrends, irmã do diretor e cozinheira de primeira.

Por trás do açúcar

No vídeo de bastidores, que é tão divertido de se assistir quanto a obra pronta, dá para notar que o trabalho foi intenso. O bolo de quatro andares simula o chão e três "alturas" do céu, cada uma com seus próprios detalhes.

Os blocos são de manteiga de amendoim, enquanto os Koopas e Goombas foram feitos com cupcakes. O castelo é de pão de mel, e as escadas são brownies empilhados. Ao todo, 18 modelos diferentes de "Marios" foram confeccionados, todos de biscoito de acúçar.

Os pulos são gravados usando fios e uma estrutura de madeira conectada a um tripé. Ao todo, a filmagem demorou uma semana e meia — tempo que poderia ser menor, se o bolo não tivesse pendido para um lado e caído no chão durante uma noite, destruindo metade da estrutura.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.