A banda Iron Maiden é a próxima marca a adentrar o mercado de games mobile. O grupo do vocalista Bruce Dickinson anunciou o lançamento de Iron Maiden: Legacy of the Beast para o inverno de 2016 no Hemisfério Sul (ou seja, de junho a setembro deste ano). O jogo sairá para Android e iOS.

No game, você controla Eddie, a criatura que virou mascote da banda. Na sinopse, "uma força misteriosa" estraçalhou a alma do personagem e espalhou pedaços por diferentes partes do tempo e espaço. O objetivo é sair em busca dos fragmentos e encontrar personagens pra lá de absurdos pelo caminho e muitas referências aos trabalhos e à história do Iron.

Como não poderia deixar de ser, a trilha sonora terá músicas que homenageiam toda a carreira do Iron, incluindo gravações ao vivo nunca antes ouvidas pelo público e adaptadas para o game — tudo sob a observação do baixista Steve Harris.

Até agora, não há detalhes sobre gráficos ou jogabilidade: tudo o que se sabe é que o game será um RPG "épico" e free-to-play (gratuito para baixar e com microtrasações). A desenvolvedora é a Roadhouse Interactive, de Bike Unchained e Warhammer 40.000: Carnage. Clique aqui para se cadastrar no site do projeto e ficar por dentro das novidades.

Você pretende jogar o game mobile da banda Iron Maiden? Comente no fórum do TecMundo!