Niantic revela mais detalhes sobre o aguardado Pokémon GO

1 min de leitura
Imagem de: Niantic revela mais detalhes sobre o aguardado Pokémon GO
Imagem: The Pokémon Company

A Nintendo surpreendeu o mundo no mês de setembro ao anunciar o Pokémon GO, jogo de realidade aumentada que será lançado para os sistemas operacionais Android e iOS. O título está sendo desenvolvido em parceria com a Niantic, empresa que começou suas atividades dentro da Google e que ficou conhecida pelo game Ingress.

Em uma recente entrevista concedida para o site VentureBeat, John Hanke, CEO do estúdio, revelou mais alguns detalhes sobre esse aguardado lançamento. De acordo com o executivo, o objetivo da Niantic é fazer com que qualquer jogador consiga encontrar um monstrinho de maneira fácil, andando menos de cinco minutos de distância de sua própria casa. Porém, certos pokémons só poderão ser encontrados em locais específicos ao redor do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Eles viverão em diferentes regiões de acordo com seu tipo. Pokémons de água viverão perto da água. Pokémons muito raros só poderão ser encontrados em poucos lugares. Mas você pode trocá-los”, comenta Hanke. “Teremos vários eventos para o jogo. Eles serão competitivos, mas também serão uma chance para trocar coisas com outros jogadores”, completa o executivo.

Por fim, a Niantic também anunciou que o game contará com os clássicos ginásios, que serão difíceis de encontrar, mas devem ser recompensadores. “Você vai querer encontrar os ginásios para batalhar bastante ali e subir o nível de seus pokémons, então terá que se esforçar mais para entrar neles”, explica Hanke. Ainda não há uma data de lançamento para Pokémon GO.

Você está ansioso para jogar Pokémon GO? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.