Kit de desenvolvimento sugere que NX será mais poderoso que XOne e PS4

1 min de leitura
Imagem de: Kit de desenvolvimento sugere que NX será mais poderoso que XOne e PS4

Nos últimos anos, é sabido que os consoles de mesa da Nintendo estão um passo atrás (em relação a potência gráfica) dos da mesma geração de suas concorrentes Sony e Microsoft. Assim como o Wii era mais fraco do que o PlayStation 3 e o Xbox 360, o Wii U oferece um visual inferior quando comparado ao PS4 ou ao XOne.

Entretanto, segundo informações do site Nintendo Forums, o NX será mais poderoso do que os produtos das rivais. A empresa começou a distribuir o kit de desenvolvimento para o console há pouco tempo e, de acordo com a página, um desenvolvedor sênior de uma grande distribuidora contou que o video game vai possuir com um hardware impressionante e, possivelmente, mais rápido que os atuais.

“O kit vem com uma demo que tem tantos polígonos que seria impossível rodar a 60 fps usando uma CPU da geração atual (assumindo que seria uma Intel i7 Skylake) e uma GPU mid-end para high-end”, informa a fonte.

Apesar de parecer algo sensacional, existe um ponto que deve ser levado em consideração: a Nintendo precisa tomar cuidado para não repetir o erro que cometeu na época do N64, quando contava com um hardware poderoso, mas também com uma arquitetura complicada que tornava o desenvolvimento de jogos muito difícil.

Suspeita-se que o NX chegará ao mercado entre o fim de 2016 e os primeiros meses de 2017. Aí vem a pergunta: será que se antecipar ao lançamento de um possível PlayStation 5 e um próximo Xbox é vantajoso?

Vamos pensar no ciclo dos consoles da Sony (que é de uns 5 ou 6 anos): o PlayStation 4 estreou em 2013. Sendo assim, o PS5, supostamente, chegaria às lojas em 2018 ou 2019. A próxima geração do Xbox também deve pintar no mesmo período. Com esse tempinho extra, não seria possível desenvolver um video game ainda mais poderoso que o NX?

Devemos também lembrar de um ponto importante: tudo isso não passa de especulação.

E você? Acha que o lançamento da Nintendo é prematuro? Ele conseguirá competir com a próxima geração ou a fabricante está dando um tiro no pé?

Como está o seu hype com o Nintendo NX? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.