NX: Nintendo começou a distribuir kit de desenvolvimento do próximo console

1 min de leitura
Imagem de: NX: Nintendo começou a distribuir kit de desenvolvimento do próximo console

Se algumas fontes ouvidas pelo Wall Street Journal estiverem corretas, a Nintendo já começou a distribuir os kits de desenvolvimento para o NX, próxima plataforma da empresa que ainda não tem um nome definido e foi apresentada ao mundo em março deste ano.

“[A] Nintendo Co. já começou a distribuir um kit de desenvolvimento de software para a sua nova plataforma NX, dizem pessoas familiares com o assunto, sugerindo que a empresa está dentro do cronograma planejado para apresentar o console ao mundo já no começo do próximo ano”, informa o Wall Street Journal.

A matéria também relata que o formato do NX ainda não está claro, mas algumas pessoas ligadas ao desenvolvimento dizem que o video game vai trazer tanto o console quanto uma unidade móvel que pode ser usada em conjunto com a plataforma ou separada dela. Outro detalhe mencionado é que a Nintendo pretende usar chips de referência no mercado em seu novo produto, tendo em vista que o Wii U foi criticado por não ter o mesmo poder que os seus competidores.

A ideia de usar uma tela separada do console pode ser um indício de que os jogos mobile da Nintendo também devam dar as caras no NX. Entretanto, nenhuma das informações vistas aqui foram confirmadas pela casa de Mario, então o jeito é esperar um pouco mais antes de concluir qualquer coisa.

Quais empresas já devem ter recebido os kits de desenvolvimento do Wii U? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.