Empinar pipa? Jogar futebol de botão? Isso é possível na BGS 2015

1 min de leitura
Imagem de: Empinar pipa? Jogar futebol de botão? Isso é possível na BGS 2015

Ah, os bons tempos de infância... Se você faz parte do grupo que viveu parte dos melhores anos durante a década de 80 ou no começo dos anos 90, deve se lembrar que duas atividades eram bem comuns entre os garotos: jogar futebol de botão e empinar pipa. O passar do tempo certamente fez com que muitos não conseguissem praticar tais atividades na vida real, mas ao menos no ambiente virtual isso já não algo distante graças a Button Soccer e Pipa Combate.

Desenvolvido pelo brasileiro Rafael Mayworm, Pipa Combate está disponível para dispositivos móveis e PC e dá ao jogador a oportunidade única de reviver os tempos dos “relos”, com direito a cerol e linha para o pipa. Por falar em pipa, há 60 tipos disponíveis, permitindo que os céus virtuais fiquem bem coloridos durante as disputas.

Uma vez que as escolhas forem feitas, basta seguir para o cenário do jogo e realizar diversos movimentos para tentar cortar as pipas que estão no céu. No começo seu desafio será de encarar apenas um inimigo, mas posteriormente haverá mais oponentes para aparar nos céus do jogo – e isso, por si só, certamente já vai fazer muito marmanjo chorar de saudades.

A “bola” da vez

Caso sua praia seja o antigo futebol de botão, a escolha mais indicada é Button Soccer. Desenvolvido pela SmyOwl, neste game a sua meta é controlar um time no qual os jogadores são representados por botões.

Atualmente, é possível se divertir em uma versão para dispositivos móveis, mas o game também estará disponível para consoles e PC em um futuro próximo, dando aos donos destas plataformas a oportunidade de explorar partidas em dois modos diferentes: Versus (para desafiar os amigos utilizando o mesmo console) ou Smyowl Cup (para jogar contra o computador).

Futebol de botão, empinar pipa... Que outra brincadeira antiga deveria ganhar espaço no mundo dos jogos? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.