Zynga aposta em propagandas que surgem na forma de games

1 min de leitura
Imagem de: Zynga aposta em propagandas que surgem na forma de games

Antiga gigante dos games focados em redes sociais, a Zynga foi forçada a se reinventar para continuar existindo. A nova tentativa da companhia de retomar o sucesso do passado é a aposta em propagandas “gamificadas” que têm o objetivo de proporcionar uma interação maior com os consumidores.

O novo plano, chamado de “Sponsored Play”, se trata na prática de uma modificação da famosa estratégia do “product placement”. “É um mercado pelo qual nossos grandes designers de games podem inserir marcas dentro de um ambiente nativo de um game para construir engajamento especificamente em nome da marca que recompensa o jogador”, explica Julie Shumaker, vice-presidente de vendas da Zynga.

Entre as empresas que já testaram o sistema estão nomes como Hidden Valley, Naked Juice e Progressive Insugerence. A Hidden Valley, por exemplo, utilizou um nível de FarmVille: Harvest Swap no qual os jogadores juntavam itens para criar uma salada e eram recompensados por um link para uma receita online.

As propagandas são responsabilidade do Zynga Studio E, que recentemente fez uma fase Beta do novo sistema em alguns títulos da marca FarmVille. Segundo a companhia, a presença de interatividade faz com que os jogadores deem mais atenção às campanhas publicitárias e lembrem por mais tempo das mensagens transmitidas por elas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.