Dos desenhos animados para os games: 5 jogos para Android e iOS [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de: Dos desenhos animados para os games: 5 jogos para Android e iOS [vídeo]

Você passou a infância, a adolescência ou a vida adulta assistindo a desenhos animados de todos os tipos, com os personagens mais malucos e em todos os canais que a sua televisão permitia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Porém, você não precisa deixar esse mundo de fantasia de lado: são vários os jogos para tablets e smartphones que trazem a realidade dos desenhos animados para o seu dispositivo móvel. Os estilos são os mais variados, e é bem provável que algum deles vire o seu mais novo vício no mobile.

Abaixo e no vídeo acima, selecionamos apenas alguns. A ideia é que a série tenha mais episódios, então cite nos comentários quais games fizeram falta nesta edição.

SpongeBob Diner Dash

A letra de abertura você conhece de cor: ele vive em um abacaxi e mora no mar. Porém, Bob Esponja também precisa de um ganha-pão. O salário ele tira do restaurante Siri Cascudo e, neste game, o seu papel é assumir a lanchonete. Anote pedidos, leve os pratos aos clientes, faça a faxina no espaço e deixe todo mundo satisfeito. Há uma versão gratuita, com fases limitadas, e uma completa com muitas outras opções.

Corrida Cartoon

Não, não é um game de corrida com os seus personagens favoritos. Aqui, quem se mexe é você. Corrida Cartoon é um aplicativo de esportes que incentiva a prática de atividades físicas para crianças e adultos. As tarefas incluem ações simples, como saltar, girar ou fazer alongamentos, mas você também pode fazer percursos de corrida. O app usa os sensores do celular para puxar a sua localização e a distância percorrida, criando uma rotina para você.

Garfield – Vida Boa

Garfield não é exatamente o gato mais trabalhoso do mundo para se cuidar, mas você ainda precisa ter cuidado com o bichano exigente. No game, você interage com o personagem de várias formas durante o dia. Ele pode brincar, ir para o banho, tirar selfies com o Oddie, colocar roupas e se alimentar – a atividade favorita dele.

Looney Tunes Dash!

Sabe aqueles jogos de corrida infinita com um cenário que sempre vai na vertical, em que você deve chegar o mais longe possível e acumular itens e pontos? Esse é o objetivo de Looney Tunes Dash!, com o adicional de controlar personagens bem malucos da turma que envolve Pernalonga, Patolino, Coiote, Frajola, Piu-Piu e muito mais. Fora bater recordes, você precisa cumprir várias missões e desviar de bigornas, dinamites e barris explosivos da ACME.

Smurf’s Village

Download iOS

Download Android

O mago Gargamel finalmente descobriu o esconderijo dos Smurfs, e, agora, as pequenas e simpáticas criaturas azuis tiveram que mudar de casa. Você é o responsável por gerenciar tudo, desde construir novas casas até cuidar de uma plantação. A tarefa é mais trabalhosa e divertida do que parece, e, durante o dia, você tem sempre que voltar para dar uma conferida no trabalho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.