Microsoft compra o motor gráfico Havok, mas promete que outros poderão usar

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft compra o motor gráfico Havok, mas promete que outros poderão usar

A Microsoft anunciou hoje (2), em seu blog oficial, que acaba de adquirir o motor gráfico Havok, que, até então, era de propriedade da Intel.

A engine líder na parte de física de jogos já foi usada em jogos de várias desenvolvedoras, incluindo EA, Ubisoft, Nintendo, Sony e a própria Microsoft.

Alguns jogos que usam o Havok são: Call of Duty, Destiny, Dark Souls, The Elder Scrolls, Killzone 3, Uncharted 3 e muitos outros.

Apesar de ser a dona da bola, a Microsoft garantiu que não vai ser egoísta e continuará trabalhando com outros desenvolvedores para criar novas experiências de jogo. Na prática, isso quer dizer que jogos de terceiros ainda poderão usar o motor gráfico com uma licença.

Microsoft ainda declarou que acredita que este passo seja importante, principalmente porque vai agregar muito ao seu portfólio, já que poderá trazer melhorias ao DirectX 12, ao Visual Studio e ao Microsoft Azure. A companhia ainda disse que esta aquisição vai garantir a construção de um serviço de nuvem mais completo, com jogos como Crackdown 3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.