Os 10 melhores jogadores do mundo em Counter-Strike: Global Offensive

2 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores jogadores do mundo em Counter-Strike: Global Offensive

Muita gente poderia duvidar que o bom e velho CS seria tão popular quanto na época de ouro das lan-houses, mas Counter-Strike: Global Offensive conseguiu uma fama absurda graças aos eSports.

O cenário competitivo do game está no auge, o que significa que os melhores jogadores realmente ficam famosos entre os fãs. Porém, eles precisam ser bons. Muito bons.

O site PC Gamer montou uma lista com os dez melhores jogadores de CS: GO da atualidade, seguindo critérios que envolvem não só desempenho online ou em competições, mas equipe atual e quantidade de eventos top-tier completados. É hora de sentir aquela pontada de inveja — ou se inspirar de vez.

10. Kenny Schrub, o "kennyS"

O francês do Team EnVyUs tinha um desempenho muito melhor entre o fim de 2014 e início deste ano, mas perdeu um pouco da glória após uma atualização em sua especialidade, a AWP. Ainda assim, continua com ótimos resultados individuais, às vezes até levando a equipe nas costas.

9. Tyler Latham, o "Skadoodle"

O destaque do time Cloud9 é um dos melhores snipers do mundo. Esse norte-americano se destaca pelos flick shots (tiros rápidos e precisos em que até parece que a mira telescópica estava desligada na hora). É possível que ele suba no ranking se o time apostar mais em competições internacionais.

8. Aleksandr Kostyliev, o "s1mple"

Mais um especialista em AWP. O ucraniano de apenas 17 anos está de molho em competições: em 2014, ele foi banido por cerca de um ano pela Electronic Sports League (ESL). Quando a pena terminar, entretanto, é bem possível que ele se torne um dos melhores jogadores das nações ex-União Soviética.

7. Robin Ronnquist, o "flusha"

Melhor jogador da fnatic, o sueco foi um dos destaques de CS: GO durante todo o ano passado. Ele adota um estilo mais passivo com o rifle e atualmente é menos protagonista na equipe, deixando o coletivo brilhar.

6. Freddy Johansson, o "KRiMZ"

Outro atleta da fnatic. Ele é conhecido por ser praticamente letal com a M4A1-S e a AK-47, errando pouco e mantendo sempre o padrão elevado de jogo.

5. Janusz Pogorzelski, o "Snax"

Destaque da equipe Virtus.pro, o polonês Janusz é um jogador bastante versátil, atuando em várias posições diferentes e se destacando por armadilhas e malandragens.

4. Vincent Cervoni, o "Happy"

Mais um membro da Team EnVyUs. Polêmico, ele costuma deixar os colegas da equipe irem na frente para servirem de isca, mas isso não impedem o desempenho do rapaz ser excelente. É considerado um "jogador completo" em versatilidade com armas e táticas.

3. Ladislav Kovacs, o 'GuardiaN'

Um dos melhores do mundo desde 2012, Ladislav atualmente está na equipe Natus Vincere. É o destaque da equipe que recentemente foi considerada a segunda melhor do mundo.

2. Nicolai Reedtz, o 'device'

Esse dinamarquês da Team SoloMid é um monstro tanto com a AWP quanto usando rifles comuns. O desempenho vitorioso da equipe tem muito a ver com as performances dele.

1. Olof Kajbjer, o 'olofm'

Incontestavelmente a medalha de ouro no ranking. O sueco Olof joga no nível máximo com qualquer tática ou arma. O rapaz (que inclusive é o jogador da imagem que ilustra o topo da matéria) parece não ter má fase e, se depender dele, a fnatic não sai tão cedo do topo.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.