EA quer saber: você quer um 'Netflix dos jogos' para o PC?

1 min de leitura
Imagem de: EA quer saber: você quer um 'Netflix dos jogos' para o PC?

Atualmente restrito ao Xbox One, o serviço EA Access pode ser expandido e chegar aos PCs muito em breve. Prova de que isso é possível surgiu em uma pesquisa recente promovida pela Chadwick Martin Bailey, que pergunta aos consumidores se eles desejam uma experiência do tipo voltada aos computadores.

Segundo o site PCGamesN, o questionário pergunta se os jogadores têm interesse em um “serviço de assinaturas em que você pode jogar tudo para o PC” e qual o valor que eles estão dispostos a pagar por isso. Entre as publicadoras hipotéticas relacionadas estão nomes como Bethesda, Take-Two, Ubisoft, Activision e, claro, Electronic Arts.

Caso a EA realmente invista na transição de sua ideia, há algumas perguntas importantes que devem ser respondidas. Além da óbvia diferença entre os mercados, o PC abre a possibilidade de a empresa trabalhar com estúdios e publicadoras, tal qual acontece atualmente no Origin.

Obviamente, tudo isso ainda está dentro dos campos das especulações e rumores e pode ser que a companhia esteja simplesmente fazendo um teste de mercado. De qualquer forma, seria interessante ver soluções do tipo chegando aos computadores, especialmente se elas oferecerem o acesso antecipado a grandes jogos sem a necessidade de pagar  mais por isso.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.