Finalmente: uma das fases mais difíceis do Super Mario Maker foi vencida

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente: uma das fases mais difíceis do Super Mario Maker foi vencida

Bomb Voyage tem tudo para ser uma das fases mais difíceis da atualidade em Super Mario Maker. Ela foi criada por PangaeaPanga, um dos mais conhecidos TASers (de Tool-Assisted Speedruns) do Super Mario World, e é extremamente difícil de ser batida.

Eis que a nova criação do jogador foi superada recentemente por um speedrunner chamado Bananasaurus Rex. Ele diz ter treinado por mais de uma hora antes de começar a gravar as tentativas de concluir a fase – o que levou mais duas horas e 42 minutos. É necessário muito tempo para entender como superar cada etapa e diversas tentativas para superá-las efetivamente.

De qualquer forma, Bananasaurus conseguiu passar por Bomb Voyage – e você pode conferir o feito no vídeo abaixo:

Mestre dos controles

Foram quatro horas de esforço total para conseguir o feito. Perceba que cada movimento tem de ser calculado minuciosamente – como o uso do "foguinho" para ativar a bomba gigante, que acontece em 1:45 no vídeo.

O detalhe mais interessante, no entanto, é que Bananasaurus Rex não foi o primeiro a conseguir superar o nível: um dos requisitos para que uma fase criada seja hospedada em Super Mario Maker é que seu criador a supere. Sendo assim, Panga foi o primeiro a vencer o desafio – algo feito por apenas 0,01% do público do jogo.

O criador de Bomb Voyage se pronunciou no Twitter, dizendo que espera que Bananasaurus tenha se divertido – para logo depois falar que, já que "muitas pessoas" estão passando das fases criadas por ele, agora é a hora de fazer algo realmente impossível.

Até lá, se você joga Super Mario Maker, é possível tentar superar o nível: o código para acessá-lo é o 2A8F-0000-0049-9485 – e não deixe de enviar para a gente caso consiga o feito de terminá-lo!

Qual a fase mais difícil que você já enfrentou em Super Mario Maker? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.