Rumor: Konami não vai mais lançar jogos AAA para consoles – exceto PES

1 min de leitura
Imagem de: Rumor: Konami não vai mais lançar jogos AAA para consoles – exceto PES
Imagem: Konami

Pelo visto, parece que o presidente da Konami não estava brincando quando disse que o futuro da produtora estava nos jogos mobile, e prova disso está em alguns documentos que foram obtidos pela equipe do site francês Gameblog – e nos quais há a menção de que a produtora não tem mais planos de produzir títulos AAA para consoles, exceto Pro Evolution Soccer.

Segundo o site, não há planos para produzir um novo Metal Gear com grandes orçamentos, e também houve a menção de que Julien Merceron, diretor de tecnologia da produtora, havia deixado o seu cargo por não estar contente com os novos rumos da companhia.

Além da saída de Hideo Kojima e da retirada do logo “A Hideo Kojima Game” de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, há relatos de que as coisas se tornaram ainda mais estranhas na casa de Pro Evolution Soccer por conta de uma nova política da empresa. O jornal japonês Nikkei informou que alguns funcionários estão recebendo tarefas de cargos inferiores, e que a comunicação com pessoas de fora da empresa vem sendo monitorada, bem como as pausas para almoço.

Vale lembrar, nada disso foi confirmado oficialmente pela produtora, então todos os assuntos tratados nesta notícia devem ser tratados como rumores.

Você acha que a Konami pode sobreviver apenas de PES e jogos mobile? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.