Feliz aniversário, PlayStation! Há 20 anos, console era lançado nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Feliz aniversário, PlayStation! Há 20 anos, console era lançado nos EUA

Ontem (9) foi dia de soprar velinhas para o console PlayStation — sim, o primeiro e original da Sony. O dispositivo completou 20 anos de idade e recebeu uma série de homenagens da fabricante ao longo do dia.

Na verdade, o PlayStation saiu no Japão em 3 de dezembro de 1994, mas a data considerada do lançamento "internacional" foi mesmo em 9 de setembro de 1995, quando ele chegou na América do Norte.

Gráficos poligonais (às vezes até demais) em 3D eram raros naqueles dias e o console também rodava CDs de música. Havia também o Memory Card — e, com ele, você aprendeu a economizar e fazer escolhas sobre quais blocos ocupar.

Para celebrar as duas décadas de vida do aparelho, a Sony lançou alguns materiais interessantes. O vídeo do topo da matéria é uma grande homenagem ao console, com imagens de lojas da época e até noticiários. A vida do PS2, do PSP, do PS Vita, do PS3 e do PS4 também são contadas brevemente.

Já o vídeo acima é uma descarga de nostalgia: trata-se de um unboxing do PlayStation original feito por Sid Shuman, do PS Blog. Você se lembra do que vinha na caixa do console?

Promoção

Aproveitando o aniversário, a PSN está com promoções relacionadas aos 20 anos do primeiro PlayStation, com descontos ainda maiores para os assinantes da PS Plus. PS4, PS3, PS Vita e PSP

Confira as promoções:

Os descontos envolvem diversos jogos, desde Diablo III: Reaper os Souls - Ultimate Evil Edition (51% para assinantes da PS Plus) até Red Dead Redemption - The Undead Collection. Alguns clássicos não foram deixados de lado: The King of Fighters ’96 tem até 80% de desconto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.