Monument Valley: conheça locais reais que parecem com os cenários do game

1 min de leitura
Imagem de: Monument Valley: conheça locais reais que parecem com os cenários do game

Se há um aspecto de Monument Valley, o aclamado game de puzzles de perspectiva para Android e iOS, que impressiona qualquer um, esse definitivamente é o design de seus cenários. Estes são incrivelmente detalhados e com uma arquitetura que parece simplesmente desafiar a lógica. Agora, você acreditaria se falassem que estruturas parecidas existem no mundo real?

Pode parecer difícil, mas sim. O visual impressionante daquele game, cheio de escadarias e pontes, aparentemente tem fortes inspirações na vida real – mais exatamente, em alguns gigantescos templos indianos subterrâneos. Basta conferir as imagens da galeria abaixo para ter uma ideia:

E, para ajudar na comparação, alguns dos cenários de Monument Valley:

De acordo com o artigo feito pela jornalista Victoria Lautman ao site Arch Daily, todas essas escadarias não são meros enfeites. Sua arquitetura, na verdade, foi feita para permitir um maior acesso à àgua em regiões com variações extremas entre um clima desértico e as inundações das monções. Pois é. Vendo assim, fica difícil não pensar que a ustwo se inspirou nesse título.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.