Pokémon Shuffle Mobile já está disponível, lá fora, no iOS [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Pokémon Shuffle Mobile já está disponível, lá fora, no iOS [vídeo]

Desde que a Nintendo anunciou que passaria a lançar games para smartphones e tablets, uma grande pergunta surgiu: que jogos a empresa pretende criar para a plataforma mobile? Já sabíamos, de fato, que algo deveria surgir em breve, mas não havia nenhuma dica quanto ao título em si que a companhia iria trazer.

Foi então que a resposta finalmente chegou. E, para a surpresa de muitos (ou não), não se trata de um game completamente novo, mas do port de um jogo que vem fazendo um bocado de sucesso na Nintendo eShop do 3DS. Sim, estamos falando de nada menos do que o puzzle free-to-play Pokémon Shuffle.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para quem não conhece, Shuffle é um spin-off da série de monstrinhos de bolso que segue o estilo já bem conhecido de jogos de ligar pedras e cores (ou nesse caso, pokémons). Seu objetivo no game é simples: faça sequências para causar dano na criatura que está enfrentando, então capture-a com mais alguns combos. Pois é, nada tão diferente assim do bom e velho Bejeweled.

O fato é que, mesmo após tantas controvérsias sobre seu número excessivo de microtransações, Shuffle, como dito antes, foi um enorme sucesso, ultrapassando rapidamente os 4 milhões de downloads – e já se aproximando dos 5 milhões. A recepção foi tamanha que, ainda em junho, a Nintendo resolveu lançá-lo para Android e iOS, com o nome “Pokémon Shuffle Mobile”. O game em si é praticamente o mesmo, oferecendo apenas algumas mudanças na interface para se adaptar às telas de smartphones e tablets.

Infelizmente, pouco foi revelado após o anúncio. Mas, dois meses depois, finalmente chegou a hora de por as mãos no título. Isso desde que você tenha um aparelho iOS, no entanto, já que o game só foi disponibilizado na iTunes App Store ocidental, até agora. Felizmente, é provável que a versão do Android, mesmo um pouco atrasada, chegue ainda hoje. Então é só esperar.

Por fim, parece que, por aqui, não teremos a chance de jogar Pokémon Shuffle Mobile em português. E já avisamos para não ter esperanças em ver o título disponível na loja brasileira – afinal, a Nintendo abandonou a distribuição de seus produtos no Brasil há algum tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.