Cópias físicas de The Phantom Pain para PC vêm só com o instalador do Steam

1 min de leitura
Imagem de: Cópias físicas de The Phantom Pain para PC vêm só com o instalador do Steam

Com o avanço da internet de banda larga e das plataformas como o Steam, os usuários de PC que ainda preferem comprar seus jogos na forma de mídia física são uma espécie em extinção. No entanto, seja por simples gosto pessoal ou pela falta de conexões de qualidades na região onde moram, algumas pessoas ainda acabam favorecendo os discos e evitando os downloads como puderem.

Se você se identifica com o caso acima e estava louco para botar as mãos na sua cópia física de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, então temos más notícias para dar. Segundo informações de pessoas que receberam seus discos para PC antecipadamente, o único arquivo gravado na mídia é um instalador do Steam, com o peso total de 8,78 MB. Dessa forma, ao instalar o programa, os usuários ainda precisam fazer o download completo do jogo.

Embora o game seja baixado sem problemas caso exista uma conexão funcional com a internet e não seja necessário fazer qualquer pagamento adicional pelo título, a situação ainda é problemática para quem se encontra impossibilitado de fazer o download. Além disso, a situação faz a compra da mídia física perder o sentido, já os proprietários não terão uma cópia gravada do jogo mesmo quando estiverem em posse do disco.

Aqueçam os motores

Já que o uso do Steam agora parece inevitável para quem comprou MGS V: The Phantom Pain, ao menos a Konami já divulgou a partir de que horário o jogo será liberado por meio da plataforma da Valve. Segundo uma postagem da empresa no Twitter, os jogadores poderão embarcar na aventura final de Big Boss a partir da 1h da manhã no horário de Brasília.

Enquanto isso, alguns usuários do PlayStation 4 vêm reportando que o pré-download do jogo já foi liberado por meio da PSN. Ainda que isso não permita que os jogadores comecem a jogar antes da hora do lançamento oficial, ao menos já é uma forma de segurar – ou aumentar – a ansiedade.

Seu PC está pronto para rodar Metal Gear Solid V: The Phantom Pain? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.