Segundo diretor do Xbox, podemos ter mais eventos para o público no futuro

3 min de leitura
Imagem de: Segundo diretor do Xbox, podemos ter mais eventos para o público no futuro
Imagem: Halo

Nós, gamers, somos muito ansiosos para colocar as mãos nos títulos mais aguardados do ano, não é mesmo? Portanto, o quanto antes conseguirmos jogá-los, melhor. Por conta disso, muitas lojas americanas fazem eventos à meia-noite para que os jogadores possam comprar o mais rápido possível.

Atualmente, existe a alternativa de adquirir a mídia digital, baixá-la com antecedência e esperar até a data oficial para brincar no console. Contudo, muitos consumidores ainda comparecem nessas ocasiões para obter a versão física do game e aproveitar a “bagunça” com outros fãs.

Durante o evento de lançamento do Gears of War: Ultimate Edition, conseguimos trocar algumas palavras com o Renato Voltarelli, o diretor de produtos da Xbox Live no Brasil. Na breve entrevista, o responsável da Microsoft nos falou um pouco do que esperar para o futuro. Confira abaixo:

Mais eventos para o público? Yeah!

Baixaki Jogos: No começo do ano, a Microsoft convidou a imprensa para o evento do lançamento de Evolve. Nessa ocasião, vocês disseram que a empresa gostaria de abrir para o público esse tipo de coisa. O lançamento do Gears aqui na Livraria Cultura pode ser o primeiro passo para estreitar a relação da companhia com o público?

Renato: Exato. O intuito é criar essas ocasiões com jogos que tenham comunidades em crescimento ou tão grandes quanto a de Gears of War aqui no Brasil. Esse evento, especificamente, teve “midnight madness” – venda à meia-noite – e ações de Day One em todo o país. A ideia é replicar isso com os nossos games first party.

Baixaki Jogos: Rise of the Tomb Raider e Halo 5: Guardians são dois grandes lançamentos do Xbox One em 2015. A cultura de comprar em redes varejistas na véspera do lançamento é algo bem americano. Teremos a comercialização destes títulos à meia-noite também?

Renato: Definitivamente. Halo tem uma comunidade muito forte aqui no Brasil e Rise of the Tomb Raider é uma série em que estamos investindo para evoluir.

Mais dublagens no futuro?

Baixaki Jogos: Gears of War Ultimate Edition surpreendeu com uma excelente dublagem. Podemos esperar o mesmo tratamento com Rise of the Tomb Raider e Halo 5: Guardians?

Renato: Infelizmente, ainda não posso revelar essas informações para a imprensa. Porém, sempre tivemos um carinho muito grande com os títulos que lançamos no Brasil. Já faz bastante tempo que os games comercializados aqui são dublados ou com legendas em português. Com certeza a tendência daqui para frente é só melhorar.

Atualização: A dublagem de Rise of the Tomb Raider foi confirmada oficialmente hoje de manhã (28).

Baixaki Jogos: Gears of War Ultimate Edition está inaugurando a retrocompatibilidade, um recurso muito bacana. Já sabemos que Fallout 4 trará Fallout 3 e Rainbow: Six Siege contará com Rainbow Six Vegas 1 e 2. Podemos esperar mais ações como esta?

Fallout é um título muito aguardado por nós e temos uma surpresa especial que esperamos anunciar em breve para o Brasil.

Renato: Por enquanto, só podemos falar sobre o Gears mesmo. A comunidade é muito grande e não podíamos perder a chance de incluir todos os outros jogos da franquia. Fallout é um título muito aguardado por nós e temos uma surpresa especial que esperamos anunciar em breve para o Brasil.

Novidades e crescimento no Brasil

Baixaki Jogos: Em relação aos lançamentos da Microsoft, o que você pode nos dizer sobre a nossa biblioteca de jogos em relação à americana? No começo da geração, alguns games não existiam na Live brasileira. A empresa deseja manter uma igualdade com as duas?

Renato: Sempre. Quando o título é first party, é 100% de certeza. Tudo o que lança lá fora chega aqui na mesma data. O único obstáculo que temos ocasionalmente é a comercialização simultânea de um third party, pois eles dependem de uma classificação indicativa que é liberada pelo Ministério da Justiça. Nós consideramos fundamental dar continuidade à igualdade de bibliotecas.

Baixaki Jogos: E, por último, o que você pode nos dizer sobre a recepção de Gears of War Ultimate Edition no Brasil? Podemos considerar este jogo um aquecimento para Gears 4?

Tudo o que lança lá fora chega aqui na mesma data.

Renato: Você pode reparar aqui no evento parte do sucesso da franquia. A recepção está muito boa, a comunidade é muito forte aqui no país. Podemos dizer a mesma coisa sobre Forza, Halo e muitos outros games. Estamos muito animados para os próximos lançamentos de Xbox One.

É notável que a Microsoft está se empenhando para estreitar a relação com os consumidores. Se as expectativas forem correspondidas, teremos muitos eventos de lançamentos dos principais jogos do mercado neste ano.

Você gostaria de participar de mais eventos para gamers? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Apesar de não termos nenhuma confirmação, o produtor falou de surpresas para Fallout e capricho para Rise of the Tomb Raider e Halo 5: Guardians. Portanto, vamos torcer por novidades bacanas.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.