Resolution Games quer criar conteúdos de qualidade para a realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Resolution Games quer criar conteúdos de qualidade para a realidade virtual

Embora empresas como a Oculus VR, Sony e Microsoft estejam explorando de forma inédita as possibilidades que a realidade virtual tem a oferecer, os maiores investimentos dessa área continuam sendo nos hardwares. Para tentar mudar isso, foram formadas empresas como a Resolution Games, cujo foco é criar softwares de qualidade para os novos headsets que chegam em breve aos consumidores.

Fundada por veteranos da King Digital e de outras companhias, o estúdio recebeu recentemente US$ 6 milhões em financiamento para criar jogos que se aproveitam da realidade virtual. Entre os investidores estão nomes como Google Ventures, Creandum, Initial Capital, Bonnier Growht Media e Partech Ventures.

“A realidade virtual é a próxima grande plataforma de jogos”, afirmou Joe Kraus, parceiro da Google Ventures, ao site Games Industry. “O ritmo de desenvolvimento para o VR vai ser muito alto nos próximos cinco anos porque qualquer um com um smartphone já tem o núcleo dessa experiência no bolso”, explicou.

“Nosso objetivo é tentar nos focar em fazer games acessíveis, que podem abrir espaço para todos, não somente para entusiastas da tecnologia”, afirma Tommy Palm, CEO da Resolution. “Isso pode ser visto no primeiro jogo que criamos, Solitaire Jester, que usa o jogo de cartas convencional e dá a ele um maior grau de imersão e personalidade”.

Em busca de um caminho

Palm tenta afastar “games casuais”, até mesmo pelas características próprias da realidade virtual. Os dispositivos que usam a tecnologia exigem um ambiente específico para serem aproveitados, o que impede eles de serem jogados na fila do banco ou em uma pausa no trabalho, por exemplo.

Ele também defende que as empresas do meio têm que buscar métodos de controle mais padronizados, visto que cada solução diferente apresenta seus próprios desafios e limitações. “Embora os controles não estejam padronizados nesse ponto, ainda há muitas experiências ótimas que você pode criar com comandos simples”, disse o CEO.

“Estamos nos focando na realidade virtual a longo prazo com times pequenos e ágeis criando vários conceitos novos, estabelecendo as melhores práticas e chegando rapidamente a sucessos para adicionar conteúdos a dispositivos emergentes. Até o momento, criamos sete protótipos, lançamos nosso primeiro título e estamos trabalhando em nosso próximo lançamento, que vai ter como tema a pesca e lançamento em 2016”, finaliza.

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.