Novo vídeo de FIFA 16 mostra reformulações em visuais, sons e UI do jogo

2 min de leitura
Imagem de: Novo vídeo de FIFA 16 mostra reformulações em visuais, sons e UI do jogo

Nesta quarta-feira (19), a divisão esportiva da Electronic Arts resolveu aumentar o hype dos fanáticos por futebol ao compartilhar algumas informações adicionais sobre a produção do aguardado FIFA 16. Dedicando a postagem em seu site oficial para a experiência sensorial presente no novo capítulo da sua franquia, a EA Sports falou sobre os aspectos visuais e auditivos do game e, de quebra, mostrou um novo vídeo que dá uma palhinha do que os jogadores podem esperar em relação ao tema.

Segundo a desenvolvedora, é possível perceber as diferenças no novo game assim que você coloca tudo para rodar no console ou no PC. O menu inicial vai trazer vídeos e as últimas notícias sobre o game, além de deixar que o fundo da tela seja personalizado com uma bela visão do estádio do seu time do coração. Falando em estádios, eles podem ser customizados antes do início das partidas, com o usuário podendo definir exatamente como vai ser o clima da jogatina – com opções de sol à pino, neblina e outros tipos de variações climáticas.

A casa dos clubes recém-promovidos às principais ligas do mundo também dá as caras no FIFA 16, garantindo que haja nove opções adicionais para bater uma bolinha no jogo. Para complementar a imersão cada vez maior da série, a Bundesliga foi a escolhida da vez para receber uma reforma visual completa. O pacote de mudanças na interface, chamadas e demais itens exibidos na tela deixa as disputas virtuais do campeonato alemão bem mais próximas do que se vê nas transmissões televisivas.

Expandindo o recurso introduzido em FIFA 15, o novo título da EA Sports apresenta também mais de 900 gritos de torcida gravados nas arquibancadas do mundo todo, garantindo que você se sinta em uma partida oficial enquanto leva a pelota ao gol. Fãs dos torneios europeus podem ficar tranquilos, já que o vibrante “Allez Paris”, do Paris Saint-German, e “When The Reds Go Marching In”, do Liverpool, estão confirmados para o título.

Levando tudo a um novo patamar

Outra melhoria do game é a nova janela para seleção de momento marcantes, que deixa tudo separado em quadros e facilita bastante o trabalho de quem quer esfregar aquele drible perfeito na cara do amiguinho. O resumo sobre da performance da sua equipe na temporada também foi reformulado, com comentaristas discutindo sobre a campanha do time, falando sobre desempenhos de alguns jogadores e até indicando rumores de transferências para o futuro – sem falar do uso de tabelas e de estatísticas para tornar tudo ainda mais real.

Adicionalmente, a empresa utilizou novas técnicas de captura facial e de movimentos para deixar os atletas virtuais ainda mais parecidos com suas contrapartes de carne e osso. Além de servir para introduzir o elenco feminino na franquia a tecnologia foi usada para atualizar ou acrescentar mais de 450 fisionomias de diversos craques da bola. Nomes consagrados do esporte, como Cristiano Ronaldo e Messi, ficaram mais realistas e receberam até um tratamento especial na altura do personagem e no estilo corporal se suas encarnações digitais.

Enquanto algumas das funcionalidades divulgadas pela EA Sports só devem marcar presença nas versões do jogo para computador e consoles da nova geração, a opção de localização das narrações e dos comentários está confirmada para todas as edições do produto – com mais de uma dezena de idiomas disponíveis, incluindo o português brasileiro, claro. FIFA 16 tem lançamento programado para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One e Xbox 360 no dia 22 de setembro.

O que achou das mudanças e aperfeiçoamentos introduzidos em FIFA 16? Comente no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.